POSTAGENS RECENTES

Keanu Reeves | Fã de duas rodas, astro cria uma empresa de motos




Louco por duas rodas, Keanu Reeves criou a sua própria empresa de motocicletas.

Se você é fã de "Velocidade Máxima" ​​ou "Matrix", é bem provável que você também seja um fã de Keanu Reeves. O ator canadense nascido no Líbano também é conhecido por seus papéis principais em "Caçadores de Emoção", "Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica" e o mais recente "John Wick".

Ele tem facilidade de interpretar tanto o bobão, bem-humorado quanto o herói de ação frio e calculista, mas na vida real, Reeves foi descrito como “pé no chão" e "discreto". Isso não o impediu de ganhar status na carreira. Ao longo dos anos, ele ganhou vários prêmios de filmes da MTV e múltiplas indicações para o melhor ator em outras premiações. Ele também foi indicado como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo pela revista People e, ele também conseguiu uma estrela na calçada da fama em Hollywood.


Mas o que Keanu Reeves tem a ver com motocicletas?

Muito, na verdade. O ator é um aficionado pelo mundo das motocicletas. Tanto que sua paixão por motos o levou a fundar uma empresa sem querer. O jovem cinquentão é um apaixonado por motocicletas e costuma dirigir pelas ruas por  milhares de quilômetros procurando bares temáticos em sua bicicleta favorita, a Norton Commando."Dirigir sua moto é uma das maiores coisas que você pode fazer para limpar a mente, você se concentra  apenas em sentir a velocidade e os movimentos.", disse Reeves.

Ao contrário de muitos pilotos por aí, Reeves só aprendeu a dirigir motocicleta depois de adulto. Quando era um adolescente em Toronto, Ontário, ele passava mais tempo jogando hóquei no gelo .(lembram, ele é canadense). Vejam só a sua coleção particular: Nortons, Suzukis, uma BMW 750 de 1974, uma Kawasaki KZ 900, uma Harley Shovelhead de 1984 e uma Moto Guzzi Racer, além de outros modelos customizados.




"Comecei quando eu tinha 22 anos", disse Reeves. "Eu estava filmando em Munique, na Alemanha, num estúdio de cinema, e essa jovem tinha uma motocicleta linda (Kawasaki) Enduro que ela dirigia. Um dia, pedi-lhe que me ensinasse como a dirigir. Então, eu comecei a andar na moto nos intervalos nos sets de filmagens, quando ela não estava usando, e quando voltei para Los Angeles, consegui a minha primeira moto , foi quando vi que era semelhante a dela . . . "

Sua segunda moto era uma Norton Commando de 1971. Depois,ele comprou uma Norton Commando de 1973- no qual ele é visto andando nas ruas de Los Angeles de vez em quando. A Norton não é a única paixão dele. Ao longo dos anos, Reeves teve
de tudo, de Suzuki  à  Harley-Davidson.



O NASCIMENTO DA EMPRESA DA “ARCH”


Oito anos atrás, Reeves entrou em uma loja personalizada em L.A. à procura de uma barra cromada para uma de suas motos. Foi quando ele conheceu Gard Hollingerum construtor de 
motocicleta com anos de experiência no currículo. Os dois 
conversaram e eventualmente decidiram começar a “Arch Motorcycle Company”.

Foi assim que surgiu a marca Arch Motorcycle Company e começou a produzir algumas poucas e exclusivas unidades da KR GT-1 para ser comercializada nos Estados Unidos pelo preço de U$ 78 mil dólares. A moto nasceu equipada com motor V2 e 2032 cilindradas, rodas em fibra de carbono e freios com montagem radial, trazendo algumas semelhanças com a Harley V-Rod, a Yamaha V-Max e a Ducati DiavelMais de 200 peças são fabricadas artesanalmente pela Arch Motorcycle e muita coisa pode ser personalizada ao gosto do freguês.

Aparentemente, Reeves gosta de ir rápido, né?

KR GT-1 
"Eu não vou tão rápido quanto eu costumava ir", disse ele.
"Eu não tenho senso de medo, eu tive bastante acidentes, um baço rompido, muita pele raspada e outras coisas , que eu realmente não sinto a necessidade de testar os limites tanto quanto antes. Eu também não dirijo a moto para me livrar
da raiva ou da frustração do jeito que costumava fazer. Quando eu era mais jovem, eu costumava sair na estrada com a minha moto e ia acelerava o mais rápido que pudesse  e basicamente deixava tudo na estrada. Mas depois de algumas derrapadas,
você começa a pensar que esse não é um estado de espírito realmente bom quando você está dirigindo uma motocicleta em alta velocidade (risos) ".

Ouça Reeves e Hollinger falando sobre como se conheceram e como o projeto começou no vídeo abaixo:



Para mais informações sobre a colaboração entre Keanu Reeves e Gard Hollinger e sua mais nova criação, veja o site da Arch Motorcycle Company.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem