POSTAGENS RECENTES

Medidas Extremas | Crítica



Suspense imperdível com Hugh Grant em trabalho memorável.


🎬 :★★★★

Dirigido por : Michael Apted .

Com : Hugh Grant, Gene Hackman, Sarah Jessica Parker, David Morse,Bil Nunn,John Toles-Bey,Paul Guilfoyle,Debra Monk,Shaun Austen-Olsen,André De Shields,J.K. Simmons e Peter Appel.



É muito bom ver um filme onde Hugh Grant não faz a linha galã de comédias românticas.E ontem, assisti depois de muitos anos esse excelente filme, onde a boa atuação de Grant salta aos olhos.


"Medidas Extremas"(1996) é um genuíno filme de suspense, cuja história lida com questões morais e éticas ligadas às pesquisas médicas envolvendo cobaias humanas.Baseado no livro de Michael Palmer e realizado pelo cineasta inglês Michael Apted, o filme parte de um inteligente e cuidadoso roteiro, escrito por Tony Gilroy(O Advogado do Diabo,Trilogia Bourne e Conduta de Risco) e conta com a ótima direção de Apted, a bela fotografia de John Bailey e a trilha sonora de Danny Elfman que realça os momentos de tensão.A produção foi feita por Simian Films, a companhia de Hugh Grant e Elizabeth Hurley.

Na História,Um mendigo dá entrada no pronto-socorro do hospital de N.Y sob os cuidados do Dr. Guy Luthan(Hugh Grant), onde morre misteriosamente. Intrigado, o Dr. começa a investigar o caso por conta própria, quando o laudo médico e o corpo do paciente desaparecem. Daí em diante ele se vê envolvido em uma estranha conspiração, que pode pôr em risco sua reputação e sua própria vida!



Hugh Grant convence como o médico que considera a ética médica acima de tudo. Sai do seu registro de menino bonito das comédias românticas e afirma-se como um ator sério.Eu gostei da sua interpretação e tenho pena que não lhe tenham dado mais papéis deste gênero(meu deus!! Será que alguém o viu em Lua de Fel ?) . Gene Hackman está bem como sempre. Sarah Jessica Parker e alguns outros membros do elenco de apoio fazem o melhor dentro de seus papéis limitados.




O design de produção recria fielmente o ambiente hospitalar,reparem por exemplo quando Dr. Guy Luthan vai ao "galpão" onde ficam os arquivados , os documentos de todos os pacientes que deram entrada no hospital nos últimos anos.Vemos,várias caixas amontoadas e corredores imensos.Vejam quantas camas existem no abrigo dos sem-teto e a quantidade de figurantes que ilustram a cena.Ou o rico laboratório do Dr. Myrick, onde ele tenta a todo custo obter a cura para uma certa doença.O roteiro de Tony Gilroy é perfeito em todos os sentidos com diálogos fortes como esse: “Quando se julgou paralisado, o que faria para poder andar outra vez? “Tudo.” Você próprio o disse. Tudo. Esteve assim durante 24 horas. A Helen não anda há 12 anos. Eu posso curá-la e a todos como ela.” diz a certa altura o Dr. Myrick vivido brilhantemente pelo veterano Gene Hackman .A frase dita por ele resume a mola que move a trama do filme...questões éticas da prática da Medicina.A fotografia de John Bailey moldura bem o sentimento de impotência e medo que paira no ar.E nem preciso dizer que o filme é cultuado pela comunidade médica.



Com um final apenas correto Medidas Extremas, consegue segurar a atenção do espectador do começo ao fim e nos leva a pensar em várias questões.O filme é muito interessante pois nos coloca sempre em conflito com nossas próprias convicções ou o que nos transporta para o verdadeiro valor do ser humano, até que ponto somos capazes de fazer um mau para obtermos um bem maior...E o quanto vale nossa existência, o que somos e, que decisões tomaríamos diante de uma medida extrema.Um suspense incrível que prende a atenção e é altamente recomendado.No final nos perguntamos..."Os fins justificam os meios"?

🎬 :★★★★



Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem