POSTAGENS RECENTES

Os melhores filmes policiais da história(Na minha humilde opnião).

Olá amigos!!! Fiz ,uma lista dos melhores filmes policiais que assisti nos meus nos meus últimos trinta anos e quase dois meses de vida...é uma lista de preferência,então se discordarem ou caso eu tenha esquecido de algum filme importante,mandem uma mensagem.



Serpico
Título original:(Serpico)
lançamento:1973
Direção: Sidney Lumet
Roteiro: Peter Maas (livro), Waldo Salt (roteiro), Norman Wexler (roteiro)
Atores:Al Pacino,John Randolph,Jack Kehoe,Biff McGuire,Barbara Eda-Young ,Cornelia Sharpe,Allan Rich,John Medici
Gênero: Drama/Policial
Origem: Estados Unidos/Itália
Duração: 129 minutos
Sinopse: Frank Serpico (Al Pacino) trabalha na polícia de Nova York, levando uma vida com bastante honestidade; ele recusa dinheiro de criminosos, combatendo a corrupção na polícia. É a partir daí que seus próprios amigos policiais passam a ser alguns dos seus piores inimigos...

Nota:5 bananas em 5




Os Infiltrados
titulo original: (The Departed)
lançamento: 2006 (EUA)
direção: Martin Scorsese
atores: Leonardo DiCaprio , Matt Damon , Jack Nicholson , Martin Sheen , Vera Farmiga
duração: 149 min
gênero: Policial/Drama
sinopse:
A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.

Nota: 4 Bananas em 5





Seven - Os Sete Crimes Capitais
titulo original: (Seven)
lançamento: 1995 (EUA)
direção: David Fincher
atores: Morgan Freeman , Brad Pitt , Daniel Zacapa , Gwyneth Paltrow , John Cassini
duração: 128 min
gênero: Policial
sinopse:
Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

Nota:5 Bananas em 5





Os Matadores
titulo original: (Os Matadores)
lançamento: 1997 (Brasil)
direção: Beto Brant
atores: Murilo Benício , Chico Diaz , Wolney de Assis , Maria Padilha , Adriano Stuart
duração: 90 min
gênero: Drama/policial
sinopse:
Em um bar na divisa entre o Brasil e o Paraguai, os matadores Toninho (Murilo Benício) e Alfredão (Wolney de Assis) aguardam a chegada de um pistoleiro. Eles foram contratados para matá-lo. Enquanto o alvo não chega, eles conversam sobre a morte de Múcio (Chico Diaz), o pistoleiro mais competente da região.


Nota:4 Bananas em 5




Tropa de Elite
titulo original: (Tropa de Elite)
lançamento: 2007 (Brasil)
direção: José Padilha
atores: Wagner Moura , Caio Junqueira , André Ramiro , Milhem Cortaz , Fernanda de Freitas
duração: 118 min
gênero:Policial /Ação
sinopse:
1997. O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

Nota: 5 Bananas em 5



Los Angeles - Cidade Proibida
titulo original: (L.A. Confidential)
lançamento: 1997 (EUA)
direção: Curtis Hanson
atores: Kevin Spacey , Russell Crowe , Guy Pearce , James Cromwell , Danny deVito
duração: 138 min
gênero: Policial
sinopse:
No início dos anos 50 em Los Angeles, três detetives que usam métodos distintos de trabalho se defrontam com uma trama de conspiração e corrupção policial, que atinge até os mais altos escalões, que estão ligados a um esquema de prostitutas de luxo, no qual cada uma delas personifica uma estrela de cinema.

Nota:4 Bananas em 5



Miami Vice
titulo original: (Miami Vice)
lançamento: 2006 (EUA)
direção: Michael Mann
atores: Colin Farrell , Jamie Foxx , Gong Li , Naomie Harris , Ciarán Hinds
duração: 134 min
gênero: Policial
Sinopse:
James "Sonny" Crockett (Colin Farrell) e Ricardo Tubbs (Jamie Foxx) são detetives que trabalham juntos, investigando o tráfico de drogas nos Estados Unidos. Após um plano do FBI dar errado, eles são chamados para uma operação secreta que tem por objetivo capturar Arcángel de Jesús Montoya (Luis Tosar), poderoso traficante que controla seus negócios diretamente do Haiti. Sonny e Tubbs se disfarçam como transportadores, no intuito de serem os responsáveis pela entrada das drogas de Montoya nos Estados Unidos. Em meio às negociações Sonny se envolve com Isabella (Gong Li), braço-direito de Montoya.

Nota: 5 Bananas em 5




Dia de Treinamento

titulo original: Training Day
lançamento:(2001)
direção: Antoine Fuqua
atores: Denzel Washington, Ethan Hawke, Eva Mendes, Scott Glenn, Raymond J. Barry, Cliff Curtis, Snoop Dogg, Macy Gray e Tom Berenger.
duração: 140 min
gênero: policial

Sinopse: Um jovem policial tenta entrar para a equipe de narcóticos da polícia. Mas quando consegue o posto, recebe como oficial de treinamento o veterano Alonzo Harris, e conhece um mundo corrupto e violento por trás dos ideais de justiça e segurança.

Nota:4 Banans em 5



Donnie Brasco
titulo original:Donnie Brasco
lançamento:1997
direção:Mike Newell
roteiro:Paul Attanasio, baseado em livro de Joseph D. Pistone e Richard Woodley
atores:James Russo (Paulie), Michael Madsen (Sonny Black), Anne Heche (Maggie Pistone), Paul Giamatti, Zeljko Ivanek (Tim Curley), Al Pacino (Benjamin `Lefty´ Ruggiero), Bruno Kirby (Nicky), Johnny Depp (Donnie Brasco/Joseph D. `Joe´ Pistone)
duração:130 min
gênero:Policial

Sinopse:Nos anos 70, policial (Johnny Depp) usa o nome de Donnie Brasco para infiltrar-se entre mafiosos. Um criminoso mais velho (Al Pacino) o toma sob sua tutela, ensinando-lhe os caminhos do crime. Mas ele coloca sua vida pessoal em xeque, pondo em risco sua missão.

Nota:5 Bananas em 5



FORTE ABRAÇO.
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

3 Comentários

  1. Com exceção de inflitrados, que acho que sou a única pessoa na terra que detestei. sua lista é realmente excelente!


    vai uma sugestão: viver e morrer em L.A.

    ResponderExcluir
  2. Iesus!Obrigado pelo comentario amigo! "viver e morrer em L.A. " eu ainda não vi,mas assistirei.Não ,coloquei ainda o Tropa 2 que também é um ótimo filme.Obrigado pela sugestão e por acessar o blog.O espaço é a aberto a críticas também,fique a vontade ok?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Só coloco o "Fogo contra fogo", com Robert de Niro e All Paccino.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem