"Stranger Things ajudou a preparar o público para It: A Coisa", disse Stephen King


Em 2017, duas obras de terror marcaram presença fortemente: o filme It: A Coisa, baseada no livro homônimo de Stephen King, e a série Stranger Things, da Netflix, que tem grande influência do autor. Agora o escritor falou sobre esta relação entre as duas obras.

Ao ser perguntado pela Entertainment Weekly se Stranger Things ajudou a preparar o público para It: A Coisa, King destacou como o seriado o lembra que coisas que ele mesmo escreveu e acredita que isso realmente ajudou o filme no cinema:

"Acho que Stranger Things teve algo a ver com isso, mas é algo meio incestuoso, porque tanto de Stranger Things me lembra de coisas que eu escrevi. Mas acho que ajudou. Obviamente, a ideia de um monte de crianças lutando contra um terror sobrenatural simplesmente atraiu as pessoas, e eles viram a chance de torcer pelos mocinhos, o que nem sempre acontece em filmes de horror."

Esta não é a primeira vez que King comenta sobre a semelhança entre Stranger Things e suas obras. Em 2016, ele falou sobre a série em seu perfil no Twitter:

“Assistir ao Stranger Things é como assistir aos Maiores Sucessos do Steve King. E digo isso num bom sentido.”

It: A Coisa estreou em setembro de 2017 e já arrecadou US$ 698 milhões de bilheteria mundialmente. Uma continuação está planejada para 6 de setembro de 2019.

Stranger Things está com sua terceira temporada confirmada, mas ainda sem previsão de estreia. As dias primeiras estão disponíveis na Netflix.

Fonte: Entertainment Weekly e Jovem Nerd

Postar um comentário

0 Comentários