Louis Leterrier, de O Incrível Hulk , pode substituir Justin Lin como diretor de Velozes e Furiosos 10 , após a recente saída de Lin do projeto. Segundo relatos, Leterrier é atualmente a principal escolha da Universal, mas há problemas que podem impedir o cineasta de chegar a um acordo com o estúdio. Ou seja, conflitos de agenda. Ainda há uma esperança de que a pausa na produção exigida pela saída de Lin será breve.
Lin deixou Velozes e Furiosos 10 no final de abril, afirmando: "Com o
apoio da Universal, tomei a difícil decisão de voltar atrás como diretor de Velozes e Furiosos 10 , mantendo o projeto como produtor... Mais de 10 anos e cinco filmes,
fomos capazes de filmar com os melhores atores, as melhores acrobacias e as
melhores perseguições de carro. Em uma nota pessoal, como filho de imigrantes
asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversificada da
história do cinema. Sou eternamente grato ao incrível elenco, equipe e estúdio por
seu apoio e por me receber na família Velozes".
Sua decisão de deixar a franquia de sucesso pode ter
sido devido ao comportamento de Vin Diesel no set . Um dos produtores
do próximo filme teria declarado: "Eu nunca vi nada parecido. Lin está
desistindo de US $ 10 ou US $ 20 milhões [como diretor] ... Diesel aparece
atrasado no set. Ele não conhece suas falas. E ele aparece fora de forma."
Tudo isso ocorre cerca de dois meses após o início da produção de Velozes e Furiosos 10. Sua data de lançamento já foi adiada. O filme estava originalmente programado para estrear em fevereiro de 2023, mas foi adiado para abril e depois novamente para 19 de maio de 2023. O filme também é a primeira de duas partes do capítulo final da saga.
Lin revelou anteriormente que Velozes e Furiosos 10 e Velozes e Furiosos 11 seriam filmados ao mesmo tempo, afirmando: "Há uma ambição do que queremos fazer e também há problemas do mundo real que estamos enfrentando ... para mim, não quero ser ganancioso. Quero fazer o que for melhor para o processo." Ele acrescentou: "Estou tentando reconfigurar e ter certeza de que tudo o que estamos falando em termos de processo produzirá o melhor resultado. Mas acho que ter um capítulo em dois filmes está correto. " Não se sabe ainda se sua saída afetará os planos atuais para a conclusão da franquia.
Fonte: Deadline