Michael Waldron, roteirista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, gostou tantos dos rumores envolvendo a participação de Tom Cruise como Homem de Ferro que até lançou a ideia para a Marvel.
Em entrevista à Rolling Stone, ele confirmou que a ideia existiu na produção, mas que Cruise nunca chegou a gravar cena alguma porque estava ocupado com os filmes Missão: Impossível.
“Isso foi totalmente inventado. Quer dizer, não há cenas cortadas com Tom Cruise! Mas Amo Tom Cruise e em determinado momento perguntei ao Kevin [Feige]: ‘a gente pode ter o Homem de Ferro do Tom Cruise?’. Lembro de ter lido no Ain’t It Cool News que ele seria o Homem de Ferro na época.”
Com o longa de Doutor Estranho explorando o multiverso e as variantes dos personagens, muitos estavam esperando ver o Tom Cruise como Homem de Ferro. Antes mesmo de Robert Downey Jr. assumir o papel, dizem que Cruise foi sondado pela Marvel , mas as duas partes não chegaram em um acordo na época já que o ator queria que o capacete da armadura fosse transparente para que seu rosto pudesse aparecer mais tempo na tela.
Questionado sobre por que a aparição não aconteceu, Waldron afirma que possivelmente porque Cruise estava ocupado gravando Missão: Impossível 7 e 8. No fim, ele acredita que a Marvel nem chegou a entrar em contato com o ator, o que torna os rumores de sua aparição totalmente infundados.
Até o momento, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura conseguiu mais de US$ 451 milhões em bilheteria em todo o mundo, tornando-se o terceiro filme de maior bilheteria de 2022. No filme, Steven Strange mergulha no Multiverso e se depara com diversas Variantes, inclusive um time chamado de Illuminati, que inclui o Professor Xavier de Patrick Stewart, uma Maria Rambeau que é a Capitã Marvel, vivida por Lashana Lynch, Anson Mount no papel do Raio Negro, John Krasinski interpreta o Senhor Fantástico e Hayley Atwell retorna como Peggy Carter, mas dessa vez como a primeira vingadora, Capitã Carter.
‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ está em cartaz e tem direção de Sam Raimi.