POSTAGENS RECENTES

Hercule Poirot | Kenneth Branagh já desenvolve 3º filme baseado em livro da Agatha Christie


Mesmo com o desempenho mediano de Morte no Nilo nas bilheterias, o universo começado com Assassinato no Expresso do Oriente e baseado nas obras da Agatha Christie está longe de acabar. A novidade foi revelada ao Hollywood Reporter por Steve Asbell, presidente da 20th Century Studios que afirmou que o terceiro filme de Poirot será baseado em um dos livros menos conhecidos de Agatha, e que será uma grande mudança tanto no tom quanto no gênero dos anteriores:

“Temos a franquia Poirot, temos outras histórias de Christie. Eu amo esses filmes, eu amo Ken [Branagh, que interpreta o detetive Hercule Poirot e dirigiu Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo]. Temos um terceiro roteiro escrito, por Michael Green, que é uma mudança bastante ousada no gênero e no tom. É a Veneza do pós-guerra e uma adaptação de um dos romances menos conhecidos. Então eu acho que você vai ver o bigode novamente.” 

Parece que Kenneth Branagh está disposto a investir cada vez mais no universo de Agatha Christie. Recentemente em entrevista para o AMC Theaters, o ator e produtor revelou que amava muito a personagem de Miss Marple, outra icônica investigadora dos livros da autora. A personagem já teve várias adaptações na tv, a última delas foi em 2004 protagonizado pela atriz Geraldine McEwan (1932-2015). Branagh admitiu que gostaria muito de fazer a personagem voltar à vida em um de seus filmes, e que até mesmo um crossover dela com Poirot seria uma ótima ideia:  

Eu amaria ver a Marple no universo dos filmes. Eu amaria de verdade. Ela é brilhante, uma detetive brilhante. Eu quero dizer, ela não é uma detetive oficialmente. Ela é uma investigadora maravilhosa. E agora que eu tenho pesquisado o Poirot, eu li vários, vários livros da Marple, e é essa qualidade de poder – por causa do que as pessoas pensam que entendem sobre ela – ser uma detetive, portanto, que pode desaparecer, que pode ser invisível. Quando as pessoas te ignoram, isso é um adicional ótimo quando você está resolvendo um crime. Isso quer dizer que você tem uma vantagem, quando você vê eles de maneiras que eles nem notam que você está observando. Então Marple, não seria legal colocar os dois juntos? Eu acho que seria divertido.”

Geraldine McEwan (1932-2015) na série de tv como Miss Marple.

A autora britânica escreveu 75 obras em sua totalidade; variando entre romances de detetive, contos, peças teatrais e uma auto bibliografia. Com tantos livros, não faltaram personagens icônicos como a enxerida vizinha Mrs. Marple, Parker Pyne e, o mais famoso de todos, o detetive belga Hercule Poirot. 

Morte no Nilo está em cartaz em todo o Brasil.

Fonte: Hollywood Reporter

1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem