POSTAGENS RECENTES

Chorão: Marginal Alado | Documentário é tudo que os fãs queriam


Talvez o grande público não saiba, mas o Brasil é um dos países que melhor sabe fazer documentário no mundo. Nosso maior mestre foi o cineasta
Eduardo Coutinho ( morto em 2013) e hoje temos muita gente boa e premiada na área como Maria Augusta Ramos, Paulo Henrique Fontenelle e Petra Costa só pra citar alguns.


Se o trabalho em si já é difícil o que dizer quando se trabalha com um personagem tão interessante e complexo como o Alexandre Magno Abrão ou o Chorão da banda Charlie Brown Jr ? O resultado é o documentário "Chorão: Marginal Alado" que conta a vida do fundador da banda santista até seus últimos dias.

Dirigido por Felipe Novaes lançado em 2019 , só agora chegou as plataformas digitais . "Marginal Alado" nos leva a mente do artista através da música marcante e de depoimentos de amigos , familiares e do próprio Chorão em imagens inéditas. A narrativa é a mesma do ótimo "Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei" de 2009 dos diretores Cláudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal , a cada minuto mais perto do fim a alegria e a diversão vão dando lugar a pressão e angústia do personagem título.

O saldo final é a lembrança de um grande artista tão gigantesco e controverso quanto a sua arte. Cada geração teve seu ídolo, de Simonal, Tim Maia, Renato Russo ,Cazuza a Chico Science. E Chorão foi ,indiscutivelmente , o ídolo brasileiro da geração do fim dos anos 90 e da década de 2000. Suas letras ficarão na memória do público assim como todos esses artistas que citei. E, talvez, a maior mensagem do longa passe despercebida pelo expectador, que a depressão é uma doença que assola uma parte da população mundial e não é tratada com a devida importância que deveria ser. 
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem