POSTAGENS RECENTES

Cannes 2019 | Pôster oficial presta homenagem à cineasta Agnès Varda


O Festival de Cannes divulgou o cartaz da sua 72ª edição nesta segunda-feira (15) e ele presta homenagem à premiada cineasta Agnès Varda, morta no último dia 29 de março, aos 90 anos, em decorrência de um câncer. O pôster faz uso de uma foto da diretora pioneira da nouvelle vague na qual ela aparece em cima de um técnico fazendo um enquadramento com uma câmera. O cartaz foi batizado de Agnès Sob a Luz do Sol.

Veja abaixo:



“Vanguardista porém popular, íntima porém universal, os filmes dela guiaram o caminho. Deste modo, erguida sobre a pirâmide, vigiando a praia de Cannes, jovem e eterna, Agnès Varda será a luz guia inspiradora da 72ª edição do festival”, afirmou o festival em comunicado oficial à imprensa.

Nascida na Bélgica e radicada na França, Varda teve seus filmes selecionados pelo Festival de Cannes em 13 ocasiões. Ela também integrou o júri da mostra em 2005 e presidiu o prêmio Camera d’Or em 2013. O prestigiado festival francês ocorre entre os dias 14 e 25 de maio.

Na próxima quinta-feira (18), serão anunciados os filmes selecionados para essa edição. O longa de abertura será The Dead Don’t Die (“Os Mortos Não Morrem”, em tradução livre), do cineasta norte-americano Jim Jarmusch, que traz Bill Murray, Adam Driver, Tilda Swinton e Danny Glover no elenco.

Agnès Varda

Despedida nos cinemas

O último filme da cineasta, Varda by Agnès, chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 2 de maio. No longa, idealizado inicialmente para a TV, a cineasta fala com o público sobre processos de criação e compartilha suas experiências como realizadora no meio cinematográfico.

Assista ao trailer:



Varda dá um enfoque especial no método de storytelling que ela denominava de “cine-writing”, espécie de fórmula utilizada por ela na grande maioria de seus documentários e ficções, revisando seus 64 anos de carreira.


1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem