POSTAGENS RECENTES

Vingadores : Ultimato é uma declaração de amor ao mundo nerd


Vingadores : Ultimato é INCRÍVEL. Não tenho outra palavra para defini-lo e , é muito dificil dizer algo sobre o filme sem dar spoiler , pq o roteiro é estruturado e costura muito bem as pontas soltas dos principais filmes da série de 22 e qualquer detalhe pode estragar a experiência de quem é fã da saga do Infinito. Apenas esqueça certas escolhas do roteiro que poderão abrir espaço para discussões que, com certeza, dividirá opiniões . A direção dos irmãos Russo é bem feita e uma puta declaração de amor ao universo Marvel tanto do cinema quanto dos quadrinhos. E tudo isso feito com muito cuidado e respeito ao material original.


O carinho está lá estampado na tela, o fã mais atento irá reconhecer certos objetos clássicos nos cenários, figurinos e nas frases ditas pelos personagens que dialogam diretamente com aquela criança interior que cresceu lendo aquelas histórias . As cenas de ação são sensacionais e ficarão na memória dos fãs por anos a fio. A edição não é enfadonha e realmente ajuda a colocar a trama pra frente fazendo com que o filme não tenha sensação de ser longo. E falo sério, a sensação é que o filme não parece ter as quase 3 horas de duração, ponto para equipe e a direção do longa. Outro ponto positivo é a química do elenco, de TODOS eles, é um filme de relações pessoais e propósito de vida e nisso, Vingadores: Ultimato dá um show. Esse é o coração do filme.


Cada geração tem um grande filme que marcou a cultura pop , assim como foi o caso de "Star Wars: Uma Nova Esperança" em 1977, "Matrix" em 1999 , a trilogia " O Senhor dos Anéis "  e a saga "Harry Potter" no começo da década de 2000. E Ultimato é, sem dúvida, a conclusão de um projeto ambicioso de uma editora que, há uns 20 anos, sequer tinha grana para bancar seu próprio filme, os direitos de seus personagens estavam espalhados em estúdios diferentes e que nasceu há 11 anos, graças a coragem de alguns, a visão de um diretor ousado e a entrega de um ator talentoso e muito desacreditado na época. O resultado de tanta dedicação é um filme cheio de alma e coração que, com a sua boa narrativa recheada de fan service, conseguiu ser uma carta de amor ao mundo nerd.

5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem