POSTAGENS RECENTES

Oscar 2019 | Maria Augusta Ramos, Alice Braga e Carlinhos Brown estão entre os 928 novos membros da academia


Os brasileiros Alice Braga ( Cidade de Deus Elysium ) , Carlinhos Brown ( indicado ao Oscar pela trilha de Rio ), Petra Costa Elena e Olmo e a Gaivota ) , Helena Solberg ( Palavra Encantada, Maria Augusta Ramos (documentarista de O Processo) , o editor Felipe Lacerda, Karen Harley, o curta-metragista Mauricio Osaki e a produtora Vânia Catani foram convidados a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, associação responsável pelo Oscar, a maior premiação do cinema.

Nomes como a autora da série de livros Harry Potter J.K. Rowling, o ator Timothée Chalamet (de Me Chame pelo Seu Nome) as atrizes Emilia Clarke (Game of Thrones e Como Eu Era Antes de Você), Amy Schumer (Descompensada) e Daisy Ridley (da saga Star Wars) também foram convidados.


Criticada nos últimos anos pela falta de representatividade, a Academia vem fazendo um esforço para incluir mais mulheres, negros e latinos entre seus integrantes, que escolhem, anualmente, os vencedores da premiação. Em 2016, a associação virou alvo da campanha #OscarsSoWhite (Oscar tão branco, em tradução livre), após a divulgação dos indicados: todos os concorrentes nas quatro categorias de atuação eram brancos.

Em 2018, 928 profissionais de 59 países foram convidados para fazer parte da associação – desses, 49% são mulheres e 38% são negros, latinos e pessoas de outras etnias que não a caucasiana (branca).

Veja a lista completa clicando aqui.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem