POSTAGENS RECENTES

Duna | Filme será dividido em duas partes, diz Denis Villeneuve


O aguardado reboot de Duna, dirigido por um dos cineastas mais relevantes da atualidade, o canadense Denis Villeneuve (Blade Runner 2049), será dividido em duas partes. A informação foi divulgada pelo próprio diretor da produção: "Duna deve levar dois anos para ser feito. O objetivo é fazer dois filmes, talvez mais" (via The Playlist).

"Duna" , primeira parte da série de livros homônima de Frank Herbert, tem por volta de 700 páginas e uma narrativa intrincada que apresenta um universo inteiramente inédito. Portanto, a ideia de cortar o vindouro longo ao meio parece ser bem fundamentada, uma vez que, com duas partes, Villeneuve poderá adaptar o material com a profundidade correta. Como a tentativa malsucedida de David Lynch, responsável pela primeira e fracassada versão cinematográfica de Duna, bem prova, o clássico sci-fi é denso o suficiente para não caber em apenas um filme.


Na trama do premiado livro de ficção científica - que será um "Star Wars para adultos" nas telonas -, Paul Atreides (originalmente interpretado por Kyle MacLachlan) é transferido para Arrakis, um planeta sem governo que deverá ser administrado pelo jovem protagonista. Assim como as inúmeras outras famílias que comandam planetas ao redor do universo, a Casa Atreides é filiada à Casa Corrino, a casta imperial que domina a galáxia. Depois do livro inicial, Herbert ainda lançaria cinco sequências diretas - que a julgar pelas palavras de Villeneuve também podem ganhar os cinemas: "O Messias de Duna"; "Os Filhos de Duna"; "O Imperador-Deus de Duna"; "Os Hereges de Duna"; e "As Herdeiras de Duna".

Duna ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: The Playlist
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem