John G. Avildsen, diretor de Rocky e Karate Kid, morre aos 81 anos


Vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de melhor diretor morreu devido a câncer no pâncreas, segundo o filho Anthony.



Morreu ontem (16/06), aos 81 anos o vencedor do Oscar, John G. Avildsen. John foi responsável por dirigir filmes extremamente marcantes na história do cinema, como o primeiro Rocky, de 1976, e Karate Kid de 1984. Outros sucessos como Sonhos do Passado (1973) e Meu mestre, minha vida (1989) também foram destaque.Ele retornou para a franquia novamente em Rocky V. O cineasta morreu devido a um câncer no pâncreas, no Centro Médico Cedars-Sinai, segundo o filho Anthony. 


John C. Avildsen levanta a estatueta de melhor diretor pelo filme 'Rocky', que também dirigiu 'The Karate Kid' 

Avilsen ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor diretor em 1977 por "Rocky", a história de um dos lutadores mais famosos do cinema. Ele trabalhou na indústria cinematográfica durante 30 anos, de 1969 a 1999 - quando lançou seu último filme, "Inferno". Em 2016 foi lançado um documentário sobre sua vida chamado John G. Avildsen: King of the Underdogs com depoimentos de Sylvester Stallone e Martin Scorsese, entre outros nomes do cinema americano.


Rocky Balboa é sem dúvidas uma das franquias mais significativas do cinema, e esse ano será lançado o filme Punhos de Sangue, que contará a história de Chuck Wepner, lutador responsável por inspirar a história de RockyO filme será estrelado por Liev Schreiber, Naomi Watts e Ron PerlmanApesar de não ter sido lançado oficialmente, o filme foi exibido para alguns críticos e possui uma boa avaliação geral. 



Avilsen nasceu em Oak Park, Illinois, e estudou na Universidade de Nova York. Ele deixa três filhos e uma filha: Anthony, Jonathan, Ashley e Bridget.

Postar um comentário

0 Comentários