Últimas Notícias:

Miramax Fecha as portas





Disney afirma que Miramax segue existindo como marca‎.

Em outubro no ano passado o Walt Disney Studios já havia decidido reduzir a produção dos filmes da sua divisão para produções "de arte", a Miramax. Agora toma a decisão que muitos esperavam: vai fechar de vez a produtora fundada em 1979 pelos irmãos Bob e Harvey Weinstein.

Os escritórios de Los Angeles e Nova York, onde trabalham um total de 80 pessoas, serão fechados, enquanto seis filmes que aguardam lançamento, como o drama Last Night (com Eva Mendes e Sam Worthington) e a adaptação shakespeareana The Tempest (de Julie Taymor, com Helen Mirren e Jeremy Irons), serão engavetados ou ganharão lançamento pequeno.





Logo que abriram a empresa - nome em homenagem aos seus pais, Miriam e Max - ao capital do grupo Disney, em 1993, os Weinstein viraram os mecenas mais festejados da indústria. A rápida ascensão da Miramax nos anos 90 se ligou ao sucesso de filmes queridos no Oscar como Pulp Fiction (1994), O Paciente Inglês (1996), Gênio Indomável (1997) e Shakespeare Apaixonado (1998).

Em 2005, porém, Harvey e Bob Weinstein, depois de anos de discórdias com o manda-chuva da Disney Michael Eisner, deixaram a Miramax para abrir a Weinstein Company. Desde então a Miramax perdeu seu brilho. "Estou me sentindo um pouco nostálgico hoje. Sei que os filmes feitos na nossa época sobreviverão, assim como as produções feitas sob direção de Daniel Battsek", disse Harvey Weinstein ao site The Wrap ontem.

O fechamento é mais um golpe contra as "divisões de especialidades" dentro dos grandes estúdios, depois que a Warner fechou a Picturehouse e a Warner Independent e a Paramount diminuiu as atividades da Paramount Vantage. Nos bastidores, os Weinstein teriam tentado comprar o nome Miramax, sem respostas da Disney por enquanto.

Forte abraço.

Fonte:Omelete.com.br
Share on Google Plus

Sobre o Autor Walther Jr.

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário