POSTAGENS RECENTES

Miramax Fecha as portas





Disney afirma que Miramax segue existindo como marca‎.

Em outubro no ano passado o Walt Disney Studios já havia decidido reduzir a produção dos filmes da sua divisão para produções "de arte", a Miramax. Agora toma a decisão que muitos esperavam: vai fechar de vez a produtora fundada em 1979 pelos irmãos Bob e Harvey Weinstein.

Os escritórios de Los Angeles e Nova York, onde trabalham um total de 80 pessoas, serão fechados, enquanto seis filmes que aguardam lançamento, como o drama Last Night (com Eva Mendes e Sam Worthington) e a adaptação shakespeareana The Tempest (de Julie Taymor, com Helen Mirren e Jeremy Irons), serão engavetados ou ganharão lançamento pequeno.





Logo que abriram a empresa - nome em homenagem aos seus pais, Miriam e Max - ao capital do grupo Disney, em 1993, os Weinstein viraram os mecenas mais festejados da indústria. A rápida ascensão da Miramax nos anos 90 se ligou ao sucesso de filmes queridos no Oscar como Pulp Fiction (1994), O Paciente Inglês (1996), Gênio Indomável (1997) e Shakespeare Apaixonado (1998).

Em 2005, porém, Harvey e Bob Weinstein, depois de anos de discórdias com o manda-chuva da Disney Michael Eisner, deixaram a Miramax para abrir a Weinstein Company. Desde então a Miramax perdeu seu brilho. "Estou me sentindo um pouco nostálgico hoje. Sei que os filmes feitos na nossa época sobreviverão, assim como as produções feitas sob direção de Daniel Battsek", disse Harvey Weinstein ao site The Wrap ontem.

O fechamento é mais um golpe contra as "divisões de especialidades" dentro dos grandes estúdios, depois que a Warner fechou a Picturehouse e a Warner Independent e a Paramount diminuiu as atividades da Paramount Vantage. Nos bastidores, os Weinstein teriam tentado comprar o nome Miramax, sem respostas da Disney por enquanto.

Forte abraço.

Fonte:Omelete.com.br
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem