POSTAGENS RECENTES

X-Men | Disney já planeja futuro dos mutantes nos cinemas


A compra da Fox pela Disney, acordo firmado na semana passada e que promete abalar os rumos da indústria do entretenimento, significa, entre outras coisas, que a Marvel Studios terá controle total sobre o Universo X-Men nos cinemas. E segundo informa o The Hollywood Reporter, a empresa de Mickey Mouse e Kevin Feige, produtor do Universo Cinematográfico Marvel, já estão planejando o futuro dos mutantes na sétima arte.

A grande questão do momento é, precisamente, como integrar narrativamente - e como distribuir comercialmente - dois grandes universos cinematográficos que foram planejados separadamente. Enquanto a Disney já havia iniciado o desenvolvimento de pelo menos 20 produções da Marvel, a chegada dos X-Men ao catálogo representa um certo nível de instabilidade com o qual os produtores do maior império de entretenimento do momento preferem não lidar - e é por isso mesmo que alguns projetos devem sofrer baixas.


De acordo com Bob Iger, presidente da Disney, a saga de Deadpool - incluindo sua classificação para maiores - permanece intacta. Afinal, cancelar a continuidade de uma franquia que deve arrecadar mais de US$ 1 bilhão com Deadpool 2 representaria um terrível erro de cálculo. Por outro lado, a sequência de Logan, a outra narrativa proibida para menores da Fox, não deve ver a luz do dia: com Hugh Jackman pendurando as garras, a Marvel não deve perder tempo em escalar um novo ator para interpretar o Wolverine; portanto, é altamente provável que o spin-off da X-23 (Dafne Keen), dirigido por James Mangold - que criticou a negociação entre Disney e Fox -, seja cancelado.

Os Novos Mutantes e a X-23 (Dafne Keen)
Ainda, outro projeto que pode encontrar problemas é a trilogia de terror Os Novos Mutantes. O longa de Josh Boone chega aos cinemas no dia 12 de abril de 2018, mas, para o futuro, é difícil garantir qualquer continuidade. A Disney não é conhecida por arriscar e experimentar com estilos e gêneros "mais intensos" em suas obras, e contando com o histórico de produções voltadas para toda a família do estúdio, a morte precoce da saga pode ser decretada. Gambit - estrelado por Channing Tatum - finalmente teve suas gravações e estreia marcadas, mas também pode encontrar o mesmo fim de Os Novos Mutantes.
Sophie Tuner como Jean Grey/Fênix Negra
Há também a questão envolvendo o antigo carro-chefe do Universo Marvel da Fox: a franquia X-Men: Dark Phoenix, marcado para ser lançado no dia 1º de novembro de 2018, não deve sofrer nenhuma alteração, mas o futuro desta saga permanece uma incógnita. A Disney manterá as jovens estrelas da companhia ou fará um reboot completo? E se decidir seguir o caminho trilhado até aqui por Bryan Singer e Simon Kinberg, será que a companhia tentará estender os contratos dos astros - e caríssimos - Jennifer Lawrence e Michael Fassbender, cujas obrigações terminam justamente em Dark Phoenix?

O futuro dirá...

Fonte: THR
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem