POSTAGENS RECENTES

Globo de Ouro 2018 | Rose McGowan critica o protesto de atrizes



Há alguns dias , saiu a notícia sobre como diversas atrizes pretendem comparecer ao Globo de Ouro 2018 usando figurinos pretos, numa forma de protesto diante das denúncias de assédio sexual que surgiram em Hollywood. Porém, parece que nem todo mundo ficou satisfeito por tal ideia... Conhecida por seu trabalho em Charmed, Rose McGowan criticou tal ideia em suas redes sociais, mas apagou a publicação de seu twitter. Vale lembrar que a atriz foi uma das primeiras mulheres a denunciar o produtor Harvey Weinstein, alegando que ele a estuprou em 1997.

Rose McGowan 
"Atrizes, como Meryl Streep, que trabalharam contentes para o 'monstro porco' estão usando preto no Globo de Ouro como um protesto silencioso. SEU SILÊNCIO é o problema. Vocês vão aceitar prêmios falsos e não vão causar nenhuma diferença. Eu desprezo sua hipocrisia. Talvez todas deveriam usar Marchesa!", se referindo à grife comandada pela ex-esposa de Weinstein, que teria obrigado várias artistas a usarem tal marca.

 Em defesa deste grupo, a atriz, roteirista e diretora Amber Tamblyn (que também denunciou o assédio em Hollywood) respondeu tais acusações em seu Twitter:

Amber Tamblyn
"Rose McGowan é uma amiga e, enquanto apoio seu tipo de manifestação, não posso apoiar nenhuma mulher (ou homem) julgando os movimentos de outras mulheres que estão tentando trazer mudanças. Dizendo para nós usarmos Marchesa? Você é melhor que isso, Rose. Você não precisa nos apoiar, mas nós vamos apoiar você. Você pode atirar na gente, mas não vamos retribuir. Nosso movimento é grande. E o vestido preto é só o início da escuridão que será drenada de cada indústria desse país. Essa é uma promessa. E nós ficamos unidos nessa batalha, ombro por ombro, arma por arma, mulher por mulher (e homem), corpo por corpo. Nossos braços e corações estão abertos. E nosso fogo será uma tocha universal. Viva o mantra: #ChangeIsComing (Mudança está vindo, tradução livre)"

Por enquanto, não há palavra oficial sobre o assunto, mas a revista People garante que mulheres indicadas ao Globo de Ouro como Meryl Streep, Jessica Chastain e Emma Stone teriam aderido ao protesto.

Cerimônia de entrega do Globo de Ouro será realizada no dia 7 de janeiro de 2018.

Fonte: Revista People
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem