Laços | Conheçam os atores que serão a Turma da Mônica no cinema





"Turma da Mônica – Laços", filme que levará os quadrinhos de Mauricio de Sousa para o mundo real, anunciou nesta sexta-feira (29) os jovens atores que interpretarão os quatro amigos do bairro do Limoeiro. E bota jovens nisso.

Kevin Vechiatto é o Cebolinha; Gabriel Moreira é o Cascão; Giulia Barreto é a Mônica; e Laura Rauseo é a Magali. Kevin é o mais velho, com 11 anos. Os outros todos têm 9.
Previsto para estrear em julho de 2018, a produção adapta a graphic novel homônima de 2013, parte da linha que entrega os personagens de Mauricio de Sousa para outros autores, a Graphic MSP.



Escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, a obra ganhou quatro prêmios no HQMix, maior premiação dos quadrinhos nacionais, e conta as aventuras de Cebolinha, Mônica, Cascão e Magali para encontrar Floquinho.
Em entrevista coletiva realizada na própria Mauricio de Sousa Produções, o criador das HQs e o diretor do filme, Daniel Rezende (“Bingo: O rei das manhãs”), comentaram a escolha.


"A 'Laços’ serviu para mostrar como seria a 'Turma da Mônica’ na vida real”, explicou o diretor Daniel Rezende. “Mas a gente quer deixar o filme ainda mais 'Turma da Mônica'.


Giulia Barreto é a Mônica

Perguntado se Mauricio apareceria no filme, uma espécie de Stan Lee brasileiro, o diretor preferiu fazer mistério. "Próxima pergunta", riu.

A busca pelos atores levou cerca de seis meses e envolveu mais de 7,5 mil candidatos. Destes, 90 finalistas fizeram testes com Rezende, mas só quatro podiam ser escolhidos.


Gabriel Moreira é o Cascão

"Todos nós fizemos questão de que todas as crianças que passassem por esse processo soubessem que não era um questão de quem era melhor", contou o diretor. "O Cebolinha já estava lá, o Cascão já estava lá. A gente só teve que ir e pegar."

O evento também serviu para o anúncio do terceiro título da trilogia escrita pelos Cafaggi. "Turma da Mônica – Lembranças" será lançado em dezembro. O segundo capítulo, “Lições", saiu em 2015.


Laura Rauseo é a Magali

"A gente olhou pra elas e viu a 'Turma da Mônica'. Foi muito emocionante”, diz Mônica Sousa, filha de Mauricio, inspiradora da personagem e diretora-executiva da Mauricio de Sousa produções. "É muita emoção ver na tela algo que fez parte da infância de tanta gente, mas especialmente da minha."


Kevin Vechiatto é o Cebolinha

O início das filmagens de LAÇOS está agendado para os meses de dezembro à fevereiro e chegará aos cinemas ainda em 2018, no mês de julho, para animar o mês de férias da garotada e dos fãs mais velhos, que como nós ainda tem viva a alma de criança.

Postar um comentário

0 Comentários