POSTAGENS RECENTES

David Lynch | Diretor diz que trailers de filmes são prejudiciais e fazem mal ao cinema



Poucos cinéfilos negariam que David Lynch é um dos diretores mais aclamados das últimas décadas. Seu impactante e enigmático longa Cidade Dos Sonhos, de 2001, chegou a ser eleito o melhor filme do século 21 por um time de críticos de cinema de todo o mundo.

Em entrevista para a revista Rolling Stone, Lynch disse que não gosta dos trailers de filmes e que eles são prejudiciais.

Hoje em dia, trailers de filmes contam praticamente a história inteira do filme. Eu acho que eles são realmente prejudiciais. Pessoalmente, eu não gosto de saber de nada sobre o filme antes de entrar na sala de cinema. Eu gosto de descobrir, de entrar naquele mundo, tentar captar da melhor maneira imagens e sons, sem interrupções, assim você pode ter uma experiência. Qualquer coisa que putrefaça isso não é boa”, disse ele.


O cineasta, que foi ovacionado na edição desse ano do festival de Cannes após exibição do novo Twin Peaks, não dirige um filme desde Império dos Sonhos, lançado em 2006.

Recentemente, em entrevista à Sydney Morning Herald, o diretor declarou que não faria mais nenhum filme. Ao menos, foi assim nas transcrições divulgadas.

Mas agora, durante o Festival de Cannes, Lynch negou que pretende abandonar os filmes. “Minhas observações (na entrevista ao Sydney Morning Herald) foram tiradas de contexto. Eu não disse que iria abandonar o cinema. Disse apenas que ninguém sabe o que o futuro reserva”.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem