POSTAGENS RECENTES

Oscar | Presidente da Academia é acusado de assédio sexual


John Bailey, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, foi acusado de assédio sexual. As informações são do site Variety.

Detalhes das três acusações não foram revelados publicamente ainda, mas a Academia está investigando as afirmações. Caso Bailey seja destituído de seu cargo, ele será substituído pela maquiadora Lois Burwell, que ficaria à frente da presidência da instituição até as próximas eleições, em julho. Bailey foi elogiado publicamente quando em outubro instaurou políticas mais duras na investigação e na punição de membros da instituição que cometeram assédio sexual — o ápice dessa ação foi a expulsão de Harvey Weinstein, que deixou de ser um membro da Academia.

Em outubro, apenas 10 dias após a reportagem do New York Times que denunciou o longo histórico de abuso sexual de Harvey Weinstein, o poderoso produtor foi expulso da Academia. O movimento #MeToo e o próprio posicionamento da instituição provocaram a ausência de Casey Affleck da entrega do Oscar de melhor atriz no Oscar 2018.
                                                                                Cheryl Boone Isaacs
A eleição de John Bailey — um homem branco de 75 anos — como sucessor de Cheryl Boone Isaacs, em agosto de 2017, foi motivo de contestação. Ela, mulher e negra, promoveu mudanças fundamentais e positivas na AMPAS após as manifestações do #OscarSoWhite. Ele, muito crítico a quem viu com resistência a sua escolha, está próximo de uma saída pela porta dos fundos da organização. Antes de ser presidente da Academia, Bailey teve uma longa carreira como diretor de fotografia, tendo trabalhado em filmes como Feitiço do Tempo e Melhor é Impossível.

Fonte: Variety
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem