Facebook | Séries originais devem estrear em breve



Zuckerberg no páreo com Netflix e Youtube


Estamos chegando perto de ver os primeiros lançamentos de séries originais do Facebook, que certamente terão impacto na indústria audiovisual. Embora já produzisse conteúdo próprio, a rede social de Mark Zuckerberg agora vai investir até US$250 mil dólares por episódio de séries de longa duração.

A ideia, segundo a Business Insider, é fazer séries televisivas com produção em escala similar a atrações como House of Cards, da Netflix, ou Scandal, da ABC.

Em maio, reportagem da Agência Reuters mostrou que o Facebook fechou parcerias com as empresas de mídia Vox Media, ATTN, Group Nine Media e outras, para produção das novas atrações.

Além de inevitavelmente competir com serviços de streaming como a Netflix, a decisão do Facebook chega como uma resposta a anúncio feito pelo Youtube de que está investindo com força em seus próprios conteúdos originais.


Entre os títulos já em vias de execução para o Facebook, fala-se de um drama de relacionamentos chamado Strangers e de um programa em estilo reality show de namoro. As notícias também falam sobre séries com celebridades que estariam entre as mais famosas dos Estados Unidos.


Zuckerberg já havia declarado que o Facebook pretende investir no que chamou de “conteúdo âncora” para seu serviço de vídeos.

Postar um comentário

0 Comentários