POSTAGENS RECENTES

"Adorável Vagabundo"


Charlie Chaplin faria 122 anos hoje


Charlie Chaplin, o mestre do sorriso completaria se vivo fosse, 122 anos hoje. Ator, cineasta e escritor, Chaplin foi pioneiro na arte de fazer cinema, encantando platéias por gerações.

Nascido no dia 16 de abril de 1889, em Londres, Chaplin começou a atuar antes mesmo de completar dez anos de idade. Escreveu e atuou em “Tempos Modernos” (1936) e “O Grande Ditador” (1940), criou o famoso personagem Carlitos, imitado até hoje no mundo do entretenimento.

Seu personagem mais conhecido foi Carlitos, de 'O Vagabundo', um andarilho pobretão que se vestia como um 'gentleman', com fraque preto velho, calças e sapatos desgastados e maiores que o seu número. Além claro de uma cartola, bengala e o bigode – que virou sua marca registrada.Sua carreira durou mais de 75 anos.

O astro do cinema mudo foi casado quatro vezes, teve 11 filhos e morreu no Natal de 1977, aos 88 anos.Ele foi um ator, diretor, produtor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.Talvez o seu papel
mais marcante tenha sido o de "SER HUMANO":

"Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá."


Charles Chaplin




Um Forte Abraço
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem