POSTAGENS RECENTES

Dragon Ball | Tom Holland torce por uma boa adaptação do anime e diz que o protagonista tem que ser asiático

Uncharted: Fora do Mapa está em exibição nos cinemas brasileiros e coloca Tom Holland como o protagonista da adaptação, Nathan Drake. Em entrevista ao site brasileiro AdoroCinema o intérprete de Homem-Aranha aproveitou para comentar sobre sua relação com os animes e se estrelaria uma produção live-action de Dragon Ball. Além de protagonizar adaptação dos quadrinhos, como Peter Parker / Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel, e adaptação dos games, como Nathan Drake em Uncharted, Tom Holland mostrou que tem uma relação próxima também com os animes e participou de um produção no início da carreira.

O Mundo dos Pequeninos, de 2010
O Mundo dos Pequeninos, de 2010

"Na verdade, eu fiz um filme de anime. Eu fiz um filme do Studio Ghibli, muito, muito no início da minha carreira [O Mundo dos Pequeninos, de 2010, o primeiro trabalho de Tom Holland no cinema, antes de O Impossível]. Eu sou um grande fã dos trabalhos desse estúdio, como A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke, Meu Amigo Totoro e O Castelo Animado. Então eu amo esses filmes e tenho sido um grande fã desse tipo de gênero. Seria uma oportunidade maravilhosa fazer parte de mais um. Quem sabe um dia...".

Studio Ghibli

Quando questionado se ele estrelaria um filme live-action de
Dragon Ball, Tom Holland afirma que sua escolha não seria a ideal. "Não sei se seria particularmente apropriado para mim", disse, ressaltando o fato de ser "um homem caucasiano de Londres", o que causaria um embranquecimento dos personagens originalmente criados pela cultura japonesa. Mas, em seguida, ele revela que gostaria de ver uma nova produção de Dragon Ball. "Eu adoraria ver esse filme acontecer. Eu acho que seria muito, muito incrível".

Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Recentemente, outro ator da Marvel foi transformado em personagem de Dragon Ball: Simu Liu, o protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis do MCU, que foi imaginado como Goku em arte do brasileiro Samukarts. Akira Toriyama, criador do mangá Dragon Ball, revelou que o ator Jackie Chan quando jovem seria a escolha ideal para interpretar Goku nos cinemas, mais ninguém além dele.

Dragon Ball é uma franquia japonesa criada por Akira Toriyama, que surgiu inicialmente como uma série de mangá escrita e ilustrada pelo próprio Toriyama. Logo ele foi adaptado em duas séries populares de anime: Dragon Ball e, especialmente, Dragon Ball Z, que é considerado o maior anime de todos os tempos.


Além de diversos filmes animados, especiais de televisão, e outras séries de anime, como Dragon Ball GT e Dragon Ball Super, a franquia recebeu uma adaptação live-action de Hollywood em 2009 chamada Dragonball Evolution, que foi um fracasso e o próprio Akira Toriyama não ficou satisfeito com o resultado.

Desde então, surgem especulações sobre uma possível nova adaptação (ou escalações) em live-action de Dragon Ball que honre a reputação do anime na cultura popular, sendo que o próprio diretor Zack Snyder disse que está aberto à ideia de fazer um filme da franquia. Lembrando que outras adaptações de Dragon Ball foram feitas em live-action ao longo dos anos, mas todas são pouco conhecidas e de baixo orçamento.

Fonte : AdoroCinema
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem