POSTAGENS RECENTES

Caso Monark | Alguns tentaram, mas ele não ouviu

 


Caso você tenha se isolado do mundo na última semana, provavelmente não deve ter ficado sabendo que o podcaster Bruno Aiub, conhecido como Monark, disse nesta terça-feira (8) em seu podcast Flow que "nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei", em uma transmissão com seu agora ex-colega Igor Coelho e os deputados federais Kim Kataguiri (PODE-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP).Durante essa mesma conversa, Tabata perguntou a Kim se ele achava errado a Alemanha ter criminalizado o nazismo. "Acho", respondeu o deputado.

Monark pediu desculpas, dizendo que estava "muito bêbado" durante a transmissão. As consequências para ele e para o podcast foram ainda mais graves do que quando ele perguntou se ter uma opinião racista é crime, em outubro de 2021. Kim parece não ter se arrependido muito.


Não é a primeira vez que o youtuber entra em alguma polêmica em nome de sua defesa desenfreada pela tal "liberdade total de expressão". Em outubro de 2021, ele perguntou no Twitter se "ter uma opinião racista é crime". No mesmo mês, em entrevista no Flow com o humorista Antonio Tabet, Monark deu a entender que ter opiniões homofóbicas equivale a fazer apologia do consumo desenfreado de refrigerante. O caso Monark veio dar uma lição para além da falta de estudo, leitura e preparo intelectual de muitos desses jovens carismáticos que às vezes se reúnem em bando e alcançam a fama e multidões. Lidar com informação é um trabalho árduo. Formar opinião é de tamanha responsabilidade que, temos visto, encontra amparo e limites em muitos pontos da Constituição. Comunicação não é brincadeira nem coisa para amadores.

Os veículos tradicionais de mídia precisam de profissionais, técnicos, equipamentos, tecnologia e profundo compromisso com seus públicos. É um aparato caríssimo, uma das bases da democracia. Veja abaixo um compilado de debates do podcast Flow com Monark e alguns convidados. É nítido o esforço dos convidados tentando alertar o apresentador da responsabilidade de um programa que é transmitido para milhões de pessoas. Os vídeos completos estão disponíveis no canal Flow Podcast :


For more videos click here: https://bit.ly/3AU8wWA Para mais vídeos clique aqui : https://bit.ly/3AU8wWA Para más videos haga clic aquí: https://bit.ly/3AU8wWA
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem