POSTAGENS RECENTES

Saudades de rir com o Austin Powers


Saudades de rir com o
Austin Powers de Mike Myers. Aliás, em 99 ( ano da estreia do 2.º filme) eu ainda trabalhava de office boy em BH, percorria alguns trechos à pé para economizar o vale-transporte durante o mês. Mais da metade desse valor + boa parte do meu salário eu ajudava em casa (como todo mundo). Sobrava uma graninha para eu ir ao menos 2 vezes por mês ao cinema.

Lembro que tinha um mini shopping, uma galeria na avenida Afonso Pena esquina com a praça Tiradentes e dentro dele tinham 3 salas de cinema, apesar da localização, o ingresso barato, sentava sempre em poltronas no meio do cinema, eram os melhores lugares para um filme inédito. Foi nesse lugar que assisti : "O Sexto Sentido", "Dois Córregos", "De Olhos Bem Fechados", "Matrix", "A Múmia", "Clube Da Luta", "8MM", "A Bruxa de Blair","Um Copo de Cólera", "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", "À Espera de Um Milagre", "Buena Vista Social Club", "Mauá - O Imperador e o Rei", o 2.º filme de Austin Powers, dentre outros.

Eu entrava na sala e minha mente desligava completamente do mundo exterior. Minha atenção era toda voltada para a obra que via a seguir, mergulhava em mundos totalmente diferentes do meu e aquilo era fantástico. Quando eu podia e sobra um pouco mais de grana no mês, eu assistia o mesmo filme duas vezes, só para olhar a reação da plateia , ficava em silêncio respeitando a privacidade alheia. Nessas horas, gostava de sentar nas poltronas do fundo perto da luz do projetor, olhava para a plateia e depois para os lados, as reações eram diversas, era como ver dois espetáculos na sua frente pelo mesmo valor do ingresso. Fiz amizades nas filas antes das sessões, conversávamos sobre os atores, atrizes e diretores dos filmes que estávamos prestes a ver.

E Lembro também do exato momento em que eu parei de ir lá, foi em 2000 quando ele começou a ficar cheio de playboy babaca que conversava alto durante as sessões, a gota d´água foi em uma sessão de "Pânico 3" em 2000, era um suspense e a graça do filme era descobrir no final quem era o assassino. Eis que, no meio do filme um idiota grita : " Ele é o assassino!", as pessoas começaram a xinga-lo e ele ficou rindo e gritando "foda-se!", adolescente babaca da época, já entenderam, né?

No final, era mesmo o personagem que ele tinha dito. Parei de ir naquele lugar e pouco tempo depois achei outro cinema pequeno cujo o valor do ingresso era o mesmo. Engraçado... assisti esse vídeo e deu saudades dessa época... eu com 19 anos, trabalhando pelas ruas da minha cidade natal , resolvendo problemas, pagando contas e minha única alegria era ir nesse cinema... valeu à pena pq vi filmes sensacionais... e como eu ria com o Austin Powers ... o tempo voa...

Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem