POSTAGENS RECENTES

MIB: Internacional | Filme diverte mas, é o mais fraco da franquia


MIB: Internacional
é o típico caso de projeto que parte de uma boa premissa e que se perde em sua execução. Referências aos filmes anteriores estão por toda parte , incluindo os Vingadores e várias piadas que movem o longa com um elenco sensacional que conta com nomes de peso como Emma Thompson e Liam Neeson. É justamente nesse terreno entre a nostalgia, referências e piadas que o filme tenta encontrar o seu lugar. O atores fazem o que podem com o roteiro raso e simples que o projeto apresenta, o vilão é muito previsível e os efeitos são bem convincentes. Não que os outros longas da franquia sejam clássicos shakespearianos , mas sempre tinham algo novo a nós apresentar. A sensação aqui é de vazio, de que embora as coisas estejam em seus lugares...porém falta alguma coisa.


Neste spin-off (ou 4 filme) somos apresentados à nova-iorquina Molly Wright ( Tessa Thompson ), que, quando criança, descobriu que existem alienígenas na Terra e viu seus pais terem as memórias apagadas pelos Homens de Preto. Ao chegar à vida adulta, Molly passa a investigar em segredo algumas das ações dos extraterrestres e da agência habituada a mantê-los longe dos seres humanos – e, quando finalmente consegue ser recrutada para estagiar na MIB, logo é mandada para a filial de Londres e começa a ser treinada pelo Agente H. ( Chris Hemsworth ) A partir daí, uma trama cada vez mais maluca e complicada vai se desenrolando, criando até mesmo a ideia de que um espião possa estar infiltrado na organização.


O filme não é ruim, chega a ser divertido e provoca algumas risadas na plateia, mas se comparado aos filmes anteriores ele deixa a desejar. MIB: Internacional não se propõem a se aprofundar em seu próprio título ao contrário do que a campanha publicitária pregava. Seria legal ver como funcionam as agências nos países que o filme nos apresenta e, quando digo países, não são muitos. Três no máximo se contarmos a agência inglesa. Pra mim, isso é um exemplo da má execução do projeto, faltou abraçar de vez o clima dos filmes anteriores dirigidos por Barry Sonnenfeld ( de A Família Addams ) e sem se envergonhar disso. O que torna as coisas um pouco mais decepcionantes já que a direção é de F. Gary Gray, responsável por Velozes e Furiosos 8 (2017) e Straight Outta Compton: A História do N.W.A. (2015) ambos os filmes bem melhores do que esse longa.


O roteiro escrito por Matt Holloway e Art Marcum ( de Homem de Ferro , 2008) é muito previsível e se esforça demais para soar desinteressante desde o primeiro frame. A dupla de roteiristas não consegue criar situações novas para explorar a química obvia entre Hemsworth e Thompson e seu já notório timing cômico , o que vemos na tela é puro mérito dos atores. O roteiro ignora até mesmo Pawny, o personagem mais carismático do filme e interpretado pelo ator Kumail Nanjiani . De todos os personagens, a Riza interpretada pela atriz sueca Rebecca Ferguson talvez seja a mais desperdiçada do filme. E sei que vou soar repetitivo mas, o filme perdeu a chance de mostrar como seriam as outras agências ao redor do mundo, além dos países apresentados no filme ( França e Marrocos ) , como seriam as agências Japonesa, Mexicana, Alemã ? Ou imagine quantas piadas foram perdidas com uma possível agência brasileira ?


Se MIB: Internacional escapa de ser uma bomba total, é graças ao elenco que sustenta o filme do início ao fim. Eu veria a Tessa Thompson e o Chris Hemsworth contracenando por horas a fio, eles tem uma química maravilhosa como poucos atores tem e, confesso, essa franquia ainda tem muita lenha pra queimar. Isso, é claro, se os roteiristas resolverem trabalhar direito. Eu não me importaria em ver Will Smith e Tommy Lee Jones fazendo uma ponta em um eventual 5° filme da série ou que Emma Thompson participasse mais da ação. Sei lá, só queria que a criatividade dos roteiristas fosse tão rica e infinita quanto o universo...

PS: Sim, Sérgio Mallandro ( o artista e não o juiz 😃😃😃) faz uma pequena participação no filme, confirmando o que todos "sabiam". A Sony deveria ter chamado o Dr. Rey , o Rogério Skylab, ET de Varginha dentre outros para uma ponta na versão nacional do longa. 😂😂😂😂😂😂


🎬 : ★★

MIB: Homens de Preto -Internacional( MIB: International – EUA – 2019)

Direção: F. Gary Gray
Roteiro: Matt Holloway e Art Marcum
Elenco: Chris Hemsworth , Tessa Thompson , Liam Neeson , Emma Thompson , Rebecca Ferguson , Kayvan Novak e a voz de Kumail Nanjiani.
Gênero: Ficção-Científica, Comédia
Duração: 115 min
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem