POSTAGENS RECENTES

Matrix | Produtores queriam Sandra Bullock no papel de Neo


A trilogia Matrix foi um dos maiores sucessos da indústria cinematográfica. Mas antes de Keanu Reeves virar o protagonista dos filmes e se tornar um dos astros mais bem sucedidos do cinema, os produtores estavam com tanta dificuldade em encontrar o homem certo para o papel que chegaram a considerar uma atriz: Sandra Bullock.

O produtor Lorenzo di Bonaventura, que insistiu para conseguir que The Matrix fosse feito pela Warner Bros., disse que o estúdio insistiu em um grande nome para o filme das irmãs Wachowski, especialmente porque eles tinham apenas um crédito antes de Matrix. Ele disse que Bullock, que havia estrelado ao lado de Keanu Reeves alguns anos antes, em 1994, no longa Velocidade Máxima, foi um dos vários nomes considerados para o papel, incluindo Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Will Smith.

Lana Wachowski e Lilly Wachowski

“Pensamos em tantas pessoas que nem me lembro. Estávamos ficando desesperados”, disse di Bonaventura, segundo o portal The Wrap. “Fomos a Sandy Bullock e dissemos 'vamos mudar Neo para uma garota’. [O Produtor] Joel Silver e eu trabalhamos com Sandy em 'O Demolidor' e ela era e continua a ser uma grande amiga minha. Foi bem simples. Nós enviamos a ela o roteiro para ver se ela estava interessada nisso. E se ela estivesse interessada, tentaríamos feito a mudança".

O produtor acrescentou: "Isso não era algo para ela na época. Então, realmente, a ideia não foi a lugar nenhum". Bullock disse através de um representante que ela não se lembrava dos detalhes da proposta de 'Matrix', mas que di Bonaventura sempre apoiou sua carreira. Ela acrescentou, no entanto, que a pessoa certa foi escolhida. Em 2009, ela disse à NBC Today que também foi considerada para o papel de Trinity e se arrependeu de não ter aceito.


O papel ficou para Carrie-Anne Moss, e Bullock disse: “Ficou sexy e ótimo por causa de Carrie-Anne e Keanu"O processo de seleção de elenco geralmente leva você ao lugar certo", disse Di Bonaventura. Mas o processo foi longo. “A primeira estrela de cinema que disse sim foi Brad Pitt, mas ele estava fazendo 'Sete Anos no Tibete' e então ele terminou o filme e falou tipo 'estou exausto demais para aceitar isso', então ele se foi”, di Bonaventura contou. “Então nós fomos para Leonardo [DiCaprio]. Ele disse que sim, nós tivemos reuniões com ele e então ele disse: 'Você sabe, eu não posso fazer outro filme de efeitos visuais tendo acabado de terminar 'Titanic'", e desistiu. Então Will Smith se juntou a ele e caiu fora". 

Will Smith

Will Smith
falou sobre seu envolvimento com 'Matrix' em seu canal no YouTube em fevereiro. "Eles vieram e fizeram um discurso e, como se vê, eles são gênios", disse Smith sobre seu encontro com os Wachowskis. "Mas há uma linha tênue em um encontro entre o gênio e o que eu experimentei na reunião". Ele disse que estava confuso com o argumento, mas concordou que Reeves foi a estrela certa para o papel. Keanu [Reeves] foi perfeito. Laurence Fishburne era perfeito”, disse Will Smith. "Se eu tivesse feito, então Morpheus não teria sido negro, porque eles estavam pensando em Val Kilmer".


Di Bonaventura disse que os produtores não apenas pensaram em Kilmer, mas vários outros: “Fomos a Arnold Scwarzeneger esperando que ele dissesse sim para Morpheus. Nós fomos a Michael Douglas para viver Morpheus. Ao longo do caminho, percebemos como era difícil o que estávamos fazendo. Aqui estavam esses jovens que haviam feito um filme, e eles iriam dirigir este roteiro muito difícil de entender ”, continuou ele. “A boa notícia foi que Keanu disse que sim e ele foi incrível".


Sandra Bullock e Michael Caine em Miss Simpatia ( 2000 )

The Matrix levou anos para sair do papel. Os executivos do estúdio não conseguiam visualizar o filme do roteiro, no qual di Bonaventura passou por pelo menos 11 edições do script. Mas o filme complexo se tornou um sucesso, arrecadando US$ 463,5 milhões em todo o mundo e gerando duas sequências também de sucesso.

Um ano depois de 'Matrix' ser lançado, Bullock estrelou a comédia 'Miss Simpatia', que arrecadou US$ 212,7 milhões em todo o mundo e lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia.

Fonte: The Wrap
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem