POSTAGENS RECENTES

Fusão Disney e Fox | Disney começou a demitir funcionários da 20th Century Fox



A Disney iniciou hoje o processo de demissão de funcionários da 20th Century Fox, uma medida que foi antecipada desde que a Disney concluiu a aquisição da maioria dos ativos da Fox no início desta semana. Revelado pelo The Hollywood Reporter , a Disney está informando os funcionários de um departamento para outro, com alguns sendo mantidos por um período de transição entre três e seis meses. Entre os afetados está Chris Aronson, presidente de distribuição de filmes, que recebeu 60 dias de antecedência.


Embora não esteja claro quantas pessoas perderão seus empregos por causa da fusão, os analistas estimam que cerca de 4.000 dos 200.000 empregos do conglomerado podem ser perdidos, com Rich Greenfield da BTIG estimando mais - 5.000 a 10.000 - em um período maior quadro. Mas de acordo com o presidente e CEO da Disney, Bob Iger, há um lado positivo nisso.

"Passamos o ano passado explorando as novas oportunidades e sinergias geradas pela união de nossas duas lendárias empresas", afirmou Iger em um memorando após o fechamento do acordo. "Líderes de ambas as organizações trabalharam juntos para entender como melhor liberar esse potencial e liberar a inovação e a criatividade para criar crescimento em longo prazo. Estamos confiantes em nossa estratégia de integração e em nossa capacidade de executá-la de forma eficaz. Estamos inspirados e energizado pelas novas possibilidades ".


"Nosso processo de integração será uma evolução, com algumas empresas impactadas mais que outras", continuou Iger. "Já tomamos decisões críticas, mas algumas áreas ainda precisam de mais avaliações." .

A Disney estava em negociações para comprar a 20th Century Fox desde 2017, com a compra sendo concluída nesta terça-feira . As demissões ocorreram exatamente quando a Disney está pronta para lançar seu serviço de transmissão Disney +, que pode oferecer novas oportunidades de emprego no futuro.

Fonte: CBR
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem