POSTAGENS RECENTES

Marighella | Filme de Wagner Moura é selecionado para o Festival de Berlim


"Marighella", estreia na direção de Wagner Moura, foi selecionado para o Festival de Berlim, que acontece entre 7 e 17 de fevereiro. Parte da programação foi anunciada nesta quinta-feira. Moura retorna ao evento alemão 11 anos após "Tropa de elite", de José Padilha, vencer o troféu máximo da competição.

O filme, que será exibido na mostra principal e fora de competição, acompanha a vida do guerrilheiro baiano Carlos Marighella entre 1964 e 1969, até sua morte por policiais numa emboscada em São Paulo. O tema é polêmico porque, desde então, o personagem é lembrado por um lado como um símbolo de resistência; e, por outro, como um terrorista que aderiu à luta armada contra a ditadura. Em entrevista ao GLOBO, Moura disse que a obra "não será imparcial" .


Marighella é interpretado por Seu Jorge, num elenco que tem ainda Adriana Esteves e Bruno Gagliasso. O longa é uma adaptação do livro "Marighella: o guerrilheiro que incendiou o mundo", do jornalista Mário Magalhães.

O Brasil também vai marcar presença na mostra paralela Panorama, com o documentário "Estou me guardando para quando o carnaval chegar", de Marcelo Gomes; e a ficção LGBTQ "Greta", de Amando Praça.

Maringhella ainda não tem data de lançamento .
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem