POSTAGENS RECENTES

Morre aos 76 anos o físico britânico Stephen Hawking


O Físico e pesquisador britânico Stephen Hawking morreu aos 76 anos, nesta quarta-feira, dia 14. Um exemplo de superação ao lutar desde os 21 anos contra uma esclerose lateral amiotrófica ( ELA). A informação foi confirmada pela família em um comunicado divulgado à imprensa e assinado pelos três filhos do físico: "Estamos profundamente tristes que nosso pai faleceu hoje. Ele foi um grande cientista e um homem extraordinário cujo trabalho e o legado ainda viverão por muitos anos. Sua coragem e persistência com seu brilhantismo e humor inspiraram pessoas ao redor do mundo. Ele dizia, 'O universo não seria muita coisa se não fosse a casa para as pessoas que amamos.' Sentiremos sua falta para sempre." 


Autor do best-seller "Uma breve história do tempo", Hawking recebeu o diagnóstico de ELA em 1963, junto com a expectativa de vida de apenas mais dois anos. No final dos anos 60, ganhou notoriedade com sua teoria da singularidade do espaço-tempo, em que aplicava a todo universo a lógica por trás dos buracos negros. Sua história foi contada no drama A Teoria de Tudo, que rendeu o Oscar de Melhor Ator a Eddie Redmayne.


Um dos cientistas mais conhecidos do mundo, Hawking sempre chamou a atenção do mundo da cultura pop, fazendo participações em séries como Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, Os Simpsons, Futurama e, mais recentemente, The Big Bang Theory.


Hawking deixa três filhos, Lucy, Robert e Tim, do casamento com Jane Hawking. Após a separação de Jane, em 1991, Hawking iniciou um relacionamento com sua enfermeira Elaine Mason, com quem foi casado por 11 anos, até 2006.

1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem