POSTAGENS RECENTES

Atriz Tônia Carrero morre aos 95 anos no Rio de Janeiro



A atriz Tônia Carrero morreu por volta das 22h15 deste sábado (3), aos 95 anos, segundo a GloboNews. A informação foi confirmada pela família da atriz.

Tônia Carrero, cujo nome de nascimento é Maria Antonietta Portocarrero Thedim, passava por uma pequena cirurgia em uma clínica particular na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Ela tinha sido internada na sexta (2) com uma úlcera no sacro e morreu durante procedimento médico, afirmou a neta da atriz Luiza Thiré, à GloboNews. Luiza também disse que o velório deve ocorrer neste domingo (4) , aberto ao público, e a avó deve ser cremada na segunda-feira (5). O local e detalhes do velório ainda não foram definidos pela família.


Tônia é a matriarca de uma família que tem quatro gerações de artistas: além do único filho, o ator Cécil Thiré, netos e bisnetos também seguiram a carreira. Ela é classificada pelo projeto Brasil Memória das Artes, da Funarte, como "diva e dama" e "referência de beleza, inteligência e talento na história do teatro brasileiro".


Tônia foi uma das atrizes mais reconhecidas da segunda metade do século 20. Na TV, seu último papel foi em 2004, quando interpretou a personagem Madame Berthe Legrand, na novela Senhora do Destino, da TV Globo. Ela atuou ainda no teatro e no cinema. No total, Tônia atuou em mais de 50 peças em 64 anos de carreira. Sua estreia no teatro foi em 1949, ao lado de Paulo Autran em "Um Deus Dormiu Lá em Casa".

Tônia em cena no filme Chega de Saudades
Tônia sofria de hidrocefalia (excesso de líquido no cérebro). Os primeiros sintomas da doença apareceram em 1999. Sua última aparição pública aconteceu em abril de 2011, para ver uma peça estrelada pelo filho. Atuou em 19 longa-metragens ao longo da carreira, seu último trabalho no cinema foi interpretando Dona Alice no filme Chega de Saudade (2008) dirigido por Laís Bodanzky.

Fonte: G1
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem