POSTAGENS RECENTES

WGAW | Sindicato dos Roteiristas da América é contra a compra da Fox pela Disney


Bomba do mês de dezembro, a compra do conglomerado 20st Century Fox pela The Walt Disney Company é algo ainda cercado de incertezas, tanto em termos artísticos, quanto jurídicos - o Departamento de Justiça dos Estados Unidos pode acabar barrando o negócio, como fez com a fusão de AT&T e Time Warner.

Um dos poucos a fugir da onda de piadas sobre o tema, o diretor de Logan, James Mangold, expressou preocupação com a diminuição da quantidade de produções, algo compartilhado pelo Sindicato dos Roteiristas, que lamentou o acordo em comunicado oficial.

"No impulso implacável de eliminar competição, grandes empresas têm um apetite insaciável por consolidação. Disney e Fox passaram décadas se beneficiando do controle oligopolista que os seis maiores conglomerados da mídia exercem sobre a indústria do entretenimento, não raramente às custas dos criadores responsáveis pela força de suas operações cinematográficas e televisivas. Agora essa proposta fusão de concorrentes diretos tornará os problemas ainda piores, substancialmente aumentando o poder de mercado da corporação Disney-Fox. As preocupações antitruste levantadas por esse acordo são óbvias e significantes. O Writers Guild of America West se opõe fortemente ao negócio e irá trabalhar para garantir a aplicação das leis antitruste da nossa nação."


O impacto da compra da Fox pela Disney será realmente gigante em diversos setores e a contestação da associação por conta do controle cada vez maior da Disney em conglomerados de mídia e entretenimento faz total sentido, vide que já é dona da LucasfilmStar Wars – e ESPN.                                       
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem