POSTAGENS RECENTES

Universo DC | Nolan diz que a Warner retirou a liberdade criativa dos diretores




Diretor de 'Batman' diz que filmes da DC não funcionam por não dar espaço para a criatividade


O cineasta Christopher Nolan afirmou que a culpa para o fracasso dos filmes com os heróis da DC Comics está na falta de espaço para criatividade durante a produção das obras. Diretor da trilogia ‘O Cavaleiro das Trevas’, com o ator Christian Bale no papel do herói Batman, Nolan lamentou a pressão que seus colegas vem sofrendo para entregar um filme em seguida a outro. O diretor lembrou que teve mais de sete anos para gravar seus três filmes com o super-herói de Gotham City.

Nolan e Snyder

“Esse é um privilégio e um luxo que cineastas não tem mais”, disse Nolan em evento realizado no Instituto Britânico de Cinema em Londres em referência ao longo período que teve para gravar seus três filmes com o Batman. “Eu acho que foi a última vez que alguém conseguiu pedir um intervalo de quatro anos para um estúdio, é uma vantagem criativa enorme”, afirmou.

Nolan dirigindo Heath Ledger e Christian Bale na cena do interrogado Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

“Nós tivemos um privilégio e a vantagem de desenvolvermos como pessoas e contadores de história e depois voltarmos a nos reunir”, expôs o cineasta em relação à equipe da trilogia. Apenas cinco anos após o lançamento do último Batman de Nolan, a DC Comics já lançou ‘O Homem de Aço’ (2013), ‘Batman Vs Superman’ (2016), ‘Esquadrão Suicida’ (2016), ‘Mulher-Maravilha’ (2017) e ‘Liga da Justiça’ (2017).

Em 2018, a DC Comics só tem um filme agendado, "Aquaman" com Jason Momoa no papel título.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem