Universo DC | Matthew Vaughn quer trabalhar no Universo DC nos cinemas


Matthew Vaughn é um cineasta de bastante credibilidade em Hollywood. Além de ter iniciado a bem-sucedida versão mais recente da franquia X-Men com Primeira Classe, o diretor também é o responsável por filmes como Kick-Ass, Stardust e, sobretudo, pela saga Kingsman. Tamanha notoriedade e respeito adquiridos no meio apresentam inúmeras oportunidades ao realizador, que declarou que ter conversado com a Warner para tentar salvar o malfadado Universo Estendido da DC.

Matthew Vaughn
"Adoro o mundo da DC e já conversei com eles sobre algumas coisas. É mais divertido se envolver em franquias que estão com problemas porque é mais fácil fazer um filme bom. Então, se eu me envolver com alguns dos filmes de super-heróis que têm sido decepcionantes por aí, será... Se eu fizer um bom trabalho, provavelmente vai melhorar as coisas [...] Quando fiz X-Men, o nível não era muito alto — sem querer ofender, mas X-Men 3 não é um filme fantástico. É mais divertido tentar salvar e reinventar algo", afirmou o cineasta, em entrevista ao IGN.


Vaughn, que é um dos mais cotados para assumir a direção de O Homem de Aço 2, certamente já provou que pode entregar sólidos sucessos de bilheteria ao mesmo tempo em que agrada aos críticos - dois pontos que formam o calcanhar de aquiles de quase todas as produções do DCEU. Após o fracasso comercial de Liga da Justiça, não aprovado por parte dos jornalistas especializados ao redor do mundo, o estúdio está planejando alterar drasticamente seu Universo Estendido para tentar colocar as coisas no trilho e emplacar outro hit como Mulher-Maravilha. Vaughn, portanto, seria uma ótima escolha para reformular a visão narrativa geral e comandar o futuro dos filmes da DC.


Até porque o diretor é conhecido por trabalhar da sua própria maneira: "Não estou interessado em copiar a abordagem de outra pessoa para o gênero. Tenho que descobrir o que farei em seguida e isso é como alongar um músculo que nunca usei. E eu já filmei alguns filmes de super-heróis". Portanto, se Vaughn aceitar o convite - ou convites - da Warner, será que existiria espaço tanto para ele quanto para Zack Snyder no Universo Estendido da DC?

Fonte: IGN

Postar um comentário

0 Comentários