POSTAGENS RECENTES

Star Wars : Os Últimos Jedi | O diretor Rian Johnson explica a ausência de Obi-Wan Kenobi


Obi-Wan Kenobi certamente é um dos personagens mais queridos da saga Star Wars e também um dos mais importantes na mitologia da franquia. Especialmente por ter sido o principal responsável em colocar Luke Skywalker no caminho para se tornar um Jedi.

Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Star Wars - Os Últimos Jedi

Tendo sido tão importante na formação de Luke, por que, então, ele não teve uma participação especial em Star Wars : Os Últimos Jedi ? Afinal, Ewan McGregor emprestou sua voz para uma cena de O Despertar da Força, e Obi-Wan, interpretado por Alec Guinness na trilogia original, conversou com Luke em sua versão "fantasma". Durante uma entrevista para o site The Playlist, Rian Johnson foi perguntado por que não colocar o fantasma de Obi-Wan, já que acabou surpreendendo todo mundo com a aparição de Yoda. No entanto, o diretor achou que não se encaixaria na trama do jeito que ele queria.

"Acredite em mim, cara. Eu adoraria ter tido Ewan McGregor no filme, mas era apenas uma questão de narrativa", explicou Johnson em entrevista ao The Playlist. "O relacionamento original com Obi Wan ,obviamente, se Alec Guinness ainda estivesse conosco, isso faria sentido. Mas nunca vimos Luke nunca interagir com a versão de Ewan de Obi Wan, então há menos conexão emocional e poderia ter sido um pouco estranho."
Ewan McGregor e Sir Alec Guinness como Obi-Wan Kenobi
Ewan McGregor se mostrou um Obi-Wan Kenobi digno na segunda trilogia, representando um dos melhores personagens das prequels, que treinou Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e tentou impedir sua transformação em Darth Vader. Entretanto, é diferente trazer sua voz para uma participação especial, e colocá-lo para contracenar com Mark Hamill, que, na trilogia original, só esteve em cena com Alec Guinness. Vale lembrar que a Disney tem planos de fazer um spin-off focado em Obi-Wan Kenobi.

Infelizmente, Guinness faleceu em 2000, e provavelmente não gostaria de participar, pois ele detestava a franquia. Além disso, Rian Johnson não indicou que tenha havido qualquer discussão para recriar o ator em Os Últimos Jedi usando CGI, como foi feito para o Grand Moff Tarkin (Peter Cushing) e Princesa Leia jovem (Carrie Fisher) em Rogue One.

Os Fantasmas da Força: Anakin , Yoda e Obi-Wan
Ainda que Kenobi não tenha feito uma aparição no Episódio VIII, os fãs puderam se deleitar com a participação especial de Yoda (Frank Oz). De acordo com Johnson, o personagem estava na sua "lista de desejos" de quem ele queria trazer de volta da trilogia original:

"Era Yoda", Johnson falou simplesmente do retorno do personagem e de sua função que ele tem de fazer Luke acreditar de novo na Força. "Eu acho que você tem que ter sua lista de desejos na sua mente", acrescentou, sobre o personagem que ele e o público gostariam de ver. "Mas o que você acaba tendo que trazer depende inteiramente das necessidades de seus personagens principais".


Ao contrário de Obi-Wan de Ewan McGregor, fazia sentido trazer Yoda de volta – inclusive com seu boneco clássico (e não a versão digital!) que foi, novamente, criado por Frank Oz, com a ajuda do supervisor da loja de criaturas de Star Wars, Neal Scanlan"Fazia sentido e podíamos recriar esse personagem [praticamente], então fazia sentido que Yoda fosse aquele que voltasse e chutasse o traseiro de [Luke] um pouco." , disse o diretor.

Star Wars - Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas.

Fonte: The Playlist
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem