POSTAGENS RECENTES

Othelo, o Grande | Vida do astro Grande Otelo será tema de documentário



Nelson Pereira dos Santos. Orson Welles. Joaquim Pedro de Andrade. Werner Herzog. Estes são apenas alguns dos grandes realizadores com quem o ator e comediante Grande Otelo, ícone da sétima arte nacional, trabalhou em seus 60 anos de carreira. E esta riquíssima trajetória será a base de Othelo, o Grande, documentário que traçará um panorama completo sobre a vida do célebre intérprete.

Através de entrevistas, imagens de arquivo e, principalmente, de comentários concedidos por parceiros de cena como Paulo José e Zezé Motta, o longa de Lucas H. Rossi será rodado em 2018 e explorará a história de Sebastião Bernardes de Souza Prata, nome de batismo de Grande Otelo. Tendo iniciado sua carreira nos palcos ainda na década de 1930, o ator logo migrou para o cinema, participando da década de ouro da sétima arte brasileira: o período das chanchadas, entre os anos 40 e 50, comandado pelas produções de majors como a Atlântida e a Vera Cruz. Ao lado de Oscarito, Grande Otelo criou uma dupla cômica de vasta popularidade e habilidade cênica.
Grande Otelo em cena com Oscarito
Os anos de sucesso foram tão relevantes que chamaram a atenção de Orson Welles. Em 1943, logo após lançar sua obra-prima e um dos melhores filmes de todos os tempos, Cidadão Kane, o estadunidense chegou ao Brasil para filmar um projeto sobre nosso país: o quase perdido É Tudo Verdade, no qual Otelo interpretou um dos papéis principais. Para Welles, o comediante era o mais importante ator tupiniquim.


Após a derrocada das chanchadas, Grande Otelo foi recebido de braços abertos pelos cineastas do Cinema Novo, estrelando longas como Rio Zona Norte e Macunaíma, e pela Rede Globo - que coproduzirá o documentário em questão através das divisões da GloboNews e da Globo Filmes, ao lado do Canal Brasil -, em ascensão durante a década de 1960. Grande Otelo faleceu em 1993, após protagonizar inúmeros longas, novelas e peças de teatro e receber prêmios por seu trabalho.

Othelo, o Grande ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: Adoro Cinema
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem