POSTAGENS RECENTES

Fusão Disney e Fox | Acordo é anunciado oficialmente


Depois de muitos rumores, a Disney confirmou nesta quinta-feira (14) que vai comprar a maior parte da 20st Century Fox em uma transação. A noticia foi dada hoje, no próprio site oficial da Walt Disney Company, e o valor da compra foi de nada menos que U$ 52 bilhões de dólares. Isso terá um forte impacto no mercado de streaming de vídeo, incluindo Netflix e Amazon.  Já tem alguns meses que os fãs estão apreensivos sobre uma possível aquisição da 20th Century Fox pela Walt Disney Company. A Fox estava querendo vender vários dos ativos (bens e direitos) da empresa, continuando apenas com a sua parte de esportes e notícias.


Segundo a Variety, o acordo inclui o estúdio de cinema 20th Century Fox; mais de 300 canais de TV a cabo ao redor do mundo; 50% de participação no Endemol Shine Group, responsável por reality shows como Big Brother e MasterChef; entre outros ativos. Desta forma, ao adquirir a empresa, a Disney agora possui acesso a todos os personagens, séries e filmes produzidos pela Fox, dentre eles os X-Men e equipes variadas, além do Quarteto Fantástico. A Fox continuará com os canais Fox Sports, Fox News e Fox Business.


Com isso, a Disney pretende expandir suas opções de entretenimento e de distribuição global. Vale ressaltar que o acordo inclui propriedades como Avatar, Os Simpsons, o canal FX, a National Geographic e ações do serviço de streaming Hulu.


Fonte : Variety, CNET.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem