POSTAGENS RECENTES

Bingo - O rei das Manhãs | Filme fica fora da disputa pelo Oscar


Bingo - O rei das Manhãs ficou de fora da disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estranheiro. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta quinta-feira (14) os nove filmes que avançam para a próxima fase da votação e o longa brasileiro não está entre eles. Bingo foi anunciado como concorrente para uma vaga ao prêmio em setembro.

 Dirigido por Daniel Rezende e roteiro de Luiz Roberto Bolognesi , o filme tem Vladimir Brichta no papel do protagonista, o longa conta a história de Bingo, palhaço frustrado por ter atingido a fama sem que reconheçam o ator por trás da máscara. O filme inspirado na vida de Arlindo Barreto, ex-intérprete do palhaço Bozo e estreou nos cinemas em 24 de agosto.

A indicação para o prêmio de Melhor Filme de Língua Estrangeira é feita em duas etapas. Ao todo, 92 filmes foram indicados para a primeira fase. A lista final de concorrentes ao Oscar serão anunciados em 23 de janeiro de 2018. Já a premiação acontece no dia 4 de março, em Hollywood.

Vladimir Brichta em cena no filme "Bingo"
 Outra surpresa foi a saída do filme First they killed my father, dirigido por Angelina Jolie, representante do Camboja. O longa, lançado no Brasil pela Netflix, foi indicado a melhor filme em língua estrangeira no Globo de Ouro 2018. O elogiado drama francês 120 Batimentos Por Minuto, de Robin Campillo, também deixa a disputa.

Os membros da Academia elegíveis para participar da rodada de votação de nomeações em Nova York, Londres, Los Angeles e, pela primeira vez, na área da baía de São Francisco, exibirão os nove filmes pre-selecionados nos cinemas durante um período de três dias a partir de sexta-feira, janeiro 12, até o domingo 14 de janeiro, com triagem de três filmes todos os dias. Além disso, os membros internacionais (que vivem fora da U.K.) serão convidados a optar por transmitir os nove filmes pre-selecionados no site dos membros da Academia. Os membros devem ver os nove filmes antes de votar.


Confira os nomes dos nove filmes que seguem na disputa para uma vaga de indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro:

"A Fantastic Woman", de Sebastián Lelio, do Chile

"In the Fade", de Fatih Akin, da Alemanha

"On body and soul", de Ildikó Enyedi, da Hungria

"Foxtrot", de Samuel Maoz, de Israel

"The insult", de Ziad Doueiri, do Líbano

"Loveless", de Andrey Zvyagintsev, da Rússia

"Felicité", de Alain Gomis, do Senegal

"The Wound", de John Trengove, da África do Sul

"The Square", de Ruben Óstlund, da Suécia


Bingo - O rei das Manhãs ainda não está disponível em DvD e Bluray
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem