POSTAGENS RECENTES

Twin Peaks | David Lynch ensina a melhor forma de se ver a série




David Lynch promove um cinema de múltiplas sensações, essencialmente voltado para provocar, perturbar. Assim, é óbvio que o local ideal para se assistir à sua obra é o cinema , onde Twin Peaks foi exibida novamente no Festival de Cinema de Lucca, na Itália. Porém, o cineasta não se fecha às novas tecnologias, como a transmissão da série pela Netflix evidencia. Resta a ele, então, ensinar o espectador a assisti-la do modo mais imersivo possível de sua casa.

"Pra mim, a chave pela qual Twin Peaks mudou a televisão é a vermos como filme, não uma série", diz Lynch. "Um filme partido em 18 partes. Um lindo filme com um lindo som. E eu gostaria de dizer e pedir que vocês digam aos seus amigos ao redor do mundo que, ao ver Twin Peaks numa televisão, num computador ou, ainda pior, num telefone, você não está ouvindo a trilha sonora plenamente", explicou.


Sem sugerir que se espere que Twin Peaks seja exibido integralmente no cinema, em 18 horas consecutivas, David Lynch esclarece que o ideal é emular a experiência cinematográfica com o dispositivo que se tenha à disposição. "Eu recomendo que, seja qual for a tela que você tenha, aproxime-a o mais perto possível dos seus olhos. E use fone de ouvido. Apague as luzes. Assim você terá a chance de embarcar num novo mundo", ensinou.


Diretor de todos os episódios de Twin Peaks, David Lynch é também o responsável por sua trilha sonora. Além de um cineasta incrível, que sabe o que diz. Então, anote as dicas que ele dá, no caderninho ou mentalmente, e ponha em prática. Vale usá-las em outras obras também.

Twin Peaks – A série começou agora sua terceira temporada depois de um longuíssimo hiato. Originalmente exibida entre 1990 e 1991, teve apenas duas temporadas e 30 episódios produzidos na época.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem