POSTAGENS RECENTES

Game Of Thrones : HBO é harckeada e hacker ameaça jogar série na rede




Um hacker anônimo enviou durante a noite de ontem (30) emails para repórteres famosos do segmento de televisão afirmando ter hackeado e vazado conteúdo original da HBO na internet. O roteiro do próximo episódio de "Game Of Thrones" já foi publicado, bem como episódios das séries "Ballers" e "Room 104". Segundo o cibercriminoso, ele também conseguiu roubar alguns dos próximos capítulos de "Game of Thrones", mas ainda não colocou esse conteúdo na rede.

Entretanto, o hacker ameaçou divulgar tudo o que conseguiu obter, cerca de 1,5 TB de dados, em breve. A situação, no entanto, não é exatamente uma demanda por alguma coisa em troca da não divulgação do conteúdo roubado. Ou seja, ele não está pedindo nada para a HBO para não publicar os próximos episódios de "GOT".



O CEO da HBO, Richard Plepler, confirmou o ataque para a EW e também enviou um comunicado aos colaboradores da empresa esclarecendo a situação. Ainda assim, ele não revelou a extensão do vazamento nem se de fato episódios de "GOT" foram obtidos pelo hacker. O vazamento do roteiro anteriormente citado, entretanto, foi comprovado na web.


Confira o texto de Plepler na íntegra:


“Como a maioria de vocês já deve estar sabendo, houve um incidente cibernético na nossa empresa que resultou no roubo de dados, incluindo parte da nossa programação. Qualquer invasão dessa natureza é obviamente disruptivo, perturbador e inquietante para todos nós. Eu posso lhes garantir que a nossa liderança sênior e nosso extraordinário time de tecnologia, junto com profissionais externos, estão trabalhando continuamente para proteger o nosso interesse coletivo. Os esforços nos mais diversos departamentos não têm sido nada menos que heroicos. É um exemplo de trabalho em equipe da HBO. O problema em questão, entretanto, é bastante familiar no mundo em que vivemos. Assim como tem sido com todo desafio que encontramos até aqui, eu não tenho qualquer dúvida de que vamos navegar através dessa tormenta com sucesso”, escreveu.



Mais uma vez

Essa não é a primeira vez que a HBO tem o desprazer de ver seu conteúdo original vazado antes ir ao ar. No quinto ano da série, os quatro primeiros episódios foram parar na internet antes de sua estreia. Roteiros de temporadas inteiras também já apareceram na web em múltiplas ocasiões.
Concorrentes da HBO, como a Netflix, também já sofreram ataques similares, como quando episódios de "Orange is The New Black" apareceram nas redes de torrent antes de a empresa colocar o conteúdo em sua plataforma. Entretanto, nada se compara ao que sofreu a Sony Pictures em 2014, quando 100 TB de dados foram vazados, incluindo filmes completos, emails e estratégias suspeitas da companhia.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem