POSTAGENS RECENTES

Uma Verdade Inconveniente 2 | Sequência inclui, de última hora, a saída dos EUA do Acordo de Paris





A sequência do famoso documentário “Uma verdade inconveniente” incluirá a polêmica decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirar o país do Acordo de Paris contra a mudança climática, informou o site da revista especializada “Variety”.

A produção, intitulada “An inconvenient sequel: Truth to power” (“uma sequência inconveniente: a verdade para o poder”, em tradução livre), chegará às salas de cinema americanas em 28 de julho, mas o estúdio Paramount Pictures modificará o filme para incluir elementos referentes à decisão tomada por Trump.

A montagem final abordará o que aconteceu”, declarou Katie Martin, porta-voz do estúdio, em declarações ao site. Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA, é novamente o condutor da história, que narra como se alcançou o Acordo de Paris, certificado em 2015.


‘Imprudente e indefensável’

Para Gore, a decisão de Trump é “imprudente e indefensável”, segundo indicou em um comunicado. “Debilita a posição dos EUA no mundo e ameaça prejudicar a capacidade da humanidade para resolver a crise climática a tempo. Mas não há dúvida: se o presidente não liderar, a população não o fará”, acrescentou.

O novo documentário, dirigido por Bonni Cohen e Jon Shenk, fez parte do The New Climate, uma nova seção do Festival de Cinema Independente de Sundance, dedicada à reflexão e discussão sobre o meio ambiente. O filme inclui declarações de Trump como candidato à Casa Branca nas quais brincava sobre o aquecimento global.

No final de março, Trump assinou um decreto com o qual busca a independência energética do país e a criação de empregos, particularmente na indústria do carvão, às custas de começar a desmantelar o legado contra a mudança climática do seu antecessor, Barack Obama.


O presidente declarou ainda que a “guerra ao carvão” terminou, ao prometer o cancelamento de regulações do governo federal que, em seu julgamento, estão “matando empregos”, e antecipar uma “nova revolução energética”, centrada em fomentar a produção nacional e reduzir a dependência do exterior.

Uma verdade inconveniente”, dirigido por Davis Guggenheim, conquistou o Oscar de melhor documentário em 2006.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem