POSTAGENS RECENTES

O Homem que matou Dom Quixote | Terry Gilliam termina filmagem iniciada há 17 anos


Cineasta comemorou o término das gravações em sua página no Facebook : 'Muchas gracias (muito obrigado) a toda a equipe e aos fiéis. Don Quixote está vivo.'



O cineasta britânico Terry Gilliam anunciou nas redes sociais ter - finalmente - concluído as filmagens na Espanha e em Portugal de seu filme "O homem que matou Dom Quixote", iniciadas há 17 anos.


"Desculpe o longo silêncio. Eu estive ocupado empacotando o caminhão e agora estou indo para casa. Após 17 anos, terminamos de filmar "HOMEM QUE MATOU DON QUIXOTE". Muchas gracias a toda a equipe e aos fiéis. QUIXOTE VIVE! "

Escreveu no domingo (04) o cineasta de 76 anos em sua página no Facebook"Muchas gracias (muito obrigado) a toda a equipe e aos fiéis. Don Quixote está vivo!", comemorou o diretor de "Brazil - O filme" e "Os Doze Macacos", aliviado após concluir esta etapa do projeto que se arrasta há quase duas décadas.


Uma primeira tentativa de adaptar o romance do século XVII do espanhol Miguel de Cervantes - com o americano Johnny Depp e os franceses Jean Rochefort e Vanessa Paradis - havia fracassado em 2000 na Espanha, sob o peso de uma série de desastres.

Na nova versão, o ator americano Adam Driver ("Star Wars: O Despertar da Força", "Paterson") encarna um publicitário que retorna para a Espanha e encontra um homem que pensa que é Don Quixote (interpretado pelo britânico Jonathan Pryce).


A atriz francesa de origem ucraniana Olga Kurylenko também faz parte do elenco, que mudou várias vezes ao longo dos anos. Em novembro de 2000, Gilliam precisou parar as filmagens por uma série de razões.

Chuvas torrenciais transformaram o set de gravação em um verdadeiro pântano. Quanto ao ator francês Jean Rochefort - que deveria ser Don Quixote - sofreu uma hérnia de disco que o impedia de andar a cavalo. 

O Homem que matou Dom Quixote ainda não tem data de lançamento.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem