POSTAGENS RECENTES

Netflix | Polanski afirma que serviço de streaming não representa ameaça para o cinema



O cineasta franco-polonês Roman Polanski opinou neste sábado que plataformas de streaming como a Netflix não representam uma ameaça para a indústria cinematográfica porque a principal razão pela qual as pessoas vão ao cinema, segundo ele, é para viver uma experiência coletiva.

"As pessoas não vão porque o cinema possui um melhor som, uma melhor projeção ou melhores assentos que nas suas casas, mas porque podem participar de uma experiência com o público ao redor", declarou em entrevista coletiva após ter apresentado fora de competição no Festival de Cannes o filme "D'après une histoire vraie".

Polanski acrescentou que essa vontade de compartilhar algo é inerente à humanidade, "desde o teatro grego ao circo romano ou a um show".

"Eu me lembro de quando os 'walkman' ficaram populares. Havia gente que dizia que seria o fim dos shows", destacou o cineasta, que brincou ao dizer que não é a mesma coisa ver filmes como "Borat" sozinho em casa ou com um público que ri.

A polêmica sobre a Netflix nesta 70ª edição de Cannes começou com a participação na competição de dois filmes produzidas pela plataforma digital, "The Meyerowitz Stories" e "Okja", que não estrearão em salas de cinema.
Cannes anunciou no dia 10 de maio que a partir do próximo ano não tolerará a exceção que aceitou desta vez, e que todos os filmes que competirem terão que estrear em salas comerciais francesas.
1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem