Elizabeth Banks critica Steven Spielberg: “Nunca fez filme com uma líder feminina”





Elizabeth Banks não está muito feliz com o diretor Steven Spielberg. Ao ser premiada no grupo sem fins lucrativos Women in Film, a atriz expressou sua frustração com a ausência de histórias femininas no mercado e o baixo número de mulheres convidadas dirigir essas histórias.

Eu fui de Indiana Jones e Tubarão e todo o filme que Steven Spielberg já fez, e, a propósito, ele nunca fez um filme com uma liderança feminina. Desculpe, Steven. Eu não quero chamar a sua atenção, mas é verdade”, criticou a Elizabeth, durante o evento no Beverly Hilton Hotel.


Não foi a primeira vez que Spielberg recebe este tipo de crítica. No ano passado Juliette Binoche também lamentou a ausência de personagens femininas poderosas nos filmes do diretor.

Elizabeth Banks, que ficará responsável por dirigir o primeiro filme do reboot da franquia Panteras, promete lutar sempre a favor do direito das mulheres. “Eu dirigi um filme. Estou muito feliz por estar aqui e receber um prêmio, mas é realmente sobre expandir os papéis das mulheres nesta indústria”, afirmou a atriz, que ganhou o prêmio pelo filme A Escolha Perfeita 2.

Postar um comentário

0 Comentários