Daniel Day-Lewis anuncia aposentadoria da carreira de ator ( novamente)



Aposentadoria do ator de 60 anos, que ganhou três vezes o Oscar, foi confirmada por agente dele.



Conhecido por fazer pouquíssimos filmes, mas se dedicar absolutamente em todos eles, o ator Daniel Day-Lewis anunciou nesta terça-feira (20), que está se afastando oficialmente da carreira de Hollywood. Por meio de seu porta-voz oficial, Leslee Dart, Day-Lewis explicou que a decisão é algo pessoal.

“Daniel Day-Lewis não trabalhará mais como ator. Ele é imensamente grato a todos os seus colaboradores e público ao longo dos muitos anos. Esta é uma decisão privada e nem ele nem seus representantes farão qualquer comentário adicional sobre este assunto”, informou o porta voz, segundo o The Wrap.


Essa não é a primeira vez que o ator dá uma parada na carreira. No final dos anos 90, Day-Lewis sumiu do mapa e passou, nada menos que cinco anos em Florença na Itália, vivendo humildemente como sapateiro.

E só retornou aos cinemas , pq foi convencido por Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio e Harvey Weinstein (o chefão da Miramax). Os três admitiram publicamente que atraíram Day-Lewis para Nova York sob falsos motivos apenas para convencê-lo, de que deveria interpretar Bill "o Açougueiro" no épico Gangues de Nova York.



Ganhador do Oscar de melhor ator em Meu Pé Esquerdo (1990), Sangue Negro (2007) e Lincoln (2013), Day-Lewis deixa como seu último e 25.º filme da carreira um projeto ainda não finalizado dirigido por Paul Thomas Anderson. O longa também ainda não tem nome definido. 


Desde 1997, quando fez O Lutador, o ator só participou de seis filmes.

Postar um comentário

0 Comentários