POSTAGENS RECENTES

Daniel Day-Lewis anuncia aposentadoria da carreira de ator ( novamente)



Aposentadoria do ator de 60 anos, que ganhou três vezes o Oscar, foi confirmada por agente dele.



Conhecido por fazer pouquíssimos filmes, mas se dedicar absolutamente em todos eles, o ator Daniel Day-Lewis anunciou nesta terça-feira (20), que está se afastando oficialmente da carreira de Hollywood. Por meio de seu porta-voz oficial, Leslee Dart, Day-Lewis explicou que a decisão é algo pessoal.

“Daniel Day-Lewis não trabalhará mais como ator. Ele é imensamente grato a todos os seus colaboradores e público ao longo dos muitos anos. Esta é uma decisão privada e nem ele nem seus representantes farão qualquer comentário adicional sobre este assunto”, informou o porta voz, segundo o The Wrap.


Essa não é a primeira vez que o ator dá uma parada na carreira. No final dos anos 90, Day-Lewis sumiu do mapa e passou, nada menos que cinco anos em Florença na Itália, vivendo humildemente como sapateiro.

E só retornou aos cinemas , pq foi convencido por Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio e Harvey Weinstein (o chefão da Miramax). Os três admitiram publicamente que atraíram Day-Lewis para Nova York sob falsos motivos apenas para convencê-lo, de que deveria interpretar Bill "o Açougueiro" no épico Gangues de Nova York.



Ganhador do Oscar de melhor ator em Meu Pé Esquerdo (1990), Sangue Negro (2007) e Lincoln (2013), Day-Lewis deixa como seu último e 25.º filme da carreira um projeto ainda não finalizado dirigido por Paul Thomas Anderson. O longa também ainda não tem nome definido. 


Desde 1997, quando fez O Lutador, o ator só participou de seis filmes.

1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem