POSTAGENS RECENTES

A Múmia | Eventos do filme de 1999, existem no cânone do novo filme e no Universo Sombrio




Com o lançamento recente de A Múmia, a Universal Pictures buscou inspiração em seu catálogo de filmes clássicos para dar o pontapé inicial em uma arriscada investida no mundo dos universos compartilhados, à exemplo do que é feito pela Marvel, DC e Lucasfilm

Entretanto, espectadores atentos que assistiram ao filme estrelado por Tom Cruise nos cinemas recentemente e tem boa memória em relação aos eventos da aventura A Múmia, lançada em 1999, puderam perceber um easter egg que confirma que os eventos do filme com Brendan Fraser e Rachel Weisz integram o recém criado Universo Sombrio dos Monstros da Universal.


Em determinado momento do longa-metragem de 2017, dirigido por Alex Kurtzman, o personagem de Cruise, o militar Nick Morton está na sede da misteriosa empresa Prodigum, responsável por "rastrear, estudar e — quando necessário — destruir o mal encarnado em forma de monstros no nosso mundo". Quando Morton entra em contato com o lado perigoso do Dr. Jekyll, vivido por Russell Crowe, a arqueóloga Jenny Halsey (Annabelle Wallis), que acompanha Morton, busca entre as relíquias da Prodigum algo que possa ser usado como defesa.


Na cena, é possível ver um grande livro dourado apresentado no filme A Múmia (1999) como o Livro de Amun-Rá, objeto mítico que teria a propriedade de trazer mortos de volta à vida. Em O Retorno da Múmia (2001), o artefato foi perdido. Os filmes citados se passam entre as décadas de 1920 e 1930, com eventos no Egito, e o filme recente é ambientado nos dias atuais e na Inglaterra.

Em entrevista para o site Digital Spy, Kurtzman comentou a conexão entre os filmes efetuada por conta da presença do Livro de Amun-Rá. "Você precisa prestar homenagem e um tributo a tudo que veio antes. Eu não tenho nada além de respeito por todos os filmes que foram feitos [sobre os monstros da Universal] e pelos cineastas que os fizeram", contou o diretor.



 "Negar a existência deles seria incrivelmente rude. Então, todos esses filmes fazem parte da história dos Monstros da Universal, logo eu pensei que ao invés de dizer que eles não são parte do cânone nós vamos dizer, 'Não, é parte do cânone e nós estámos indo para um lugar diferente."



Escrito por Jon Spaihts (Prometheus), o reboot tem direção de Alex Kurtzman (roteirista de filmes de Star Trek e Transformers), e já está em exibição cinemas brasileiros.

1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem