POSTAGENS RECENTES

The Beginning Is The End | Trilha sonora do filme Watchmen



Em 1986 chegava as bancas nos Estados Unidos,uma das das maiores histórias de todos os tempos.Publicada originalmente em doze edições mensais pela DC Comics,escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons a HQ marcou gerações e ficou conhecida como um marco importante na evolução dos quadrinhos nos EUA: introduziu abordagens e linguagens antes ligadas apenas aos quadrinhos ditos alternativos, além de lidar com temática de orientação mais madura e menos superficial, quando comparada às histórias em quadrinhos comerciais publicadas naquele país.

Durante 23 anos,Watchmen teve uma complicada história em Hollywood, com projetos abortados desde os anos 80 e vários produtores quiseram adequar as ideias da graphic novel a fórmulas de fácil apelo junto ao público.Então,em 2006,depois da saída de Paul Greengrass(A Supremacia Bourne, Vôo 93, Ultimato Bourne) Zack Snyder (Madrugada dos Mortos,300 e futuramente o novo Superman),assumiu a direção e finalmente o longa estreou em 6 de março de 2009, acalmando os fãs e a crítica mesmo sendo um fracasso de bilheteria.

Snyder fez o que muitos consideravam impossível - não apenas transformou a brilhante história de Alan Moore e os traços clássicos de Dave Gibbons em um filme, mas manteve intactas suas ideias. Watchmen, afinal, é muito mais do que um gibi de super-heróis, é um universo de discussões sociais, morais, artísticas, bélicas, governamentais... humanas.Mesmo,quem nunca leu a graphic novel acaba totalmente imerso na hitória,isso graças a direção precisa e competente de Snyder e o roteiro brilhante.



Sinopse: Uma aventura de mistério complexa e de múltiplos aspectos, Watchmen - O Filme mostra uma América alternativa em 1985, na qual super-heróis caracterizados fazem parte da estrutura diária da sociedade, e o "Relógio do Juízo Final" - que traça o gráfico da tensão entre os EUA e a União Soviética - marca permanentemente cinco minutos para a meia-noite.

Quando um dos seus antigos colegas é assassinado, o derrotado, mas nem um pouco menos determinado, vigilante mascarado Rorscharch, parte para descobrir o que seria um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. Quando ele restabelece a conexão com sua antiga legião de combatentes do crime - um confuso grupo de super-heróis aposentados, dos quais apenas um possui poderes verdadeiros - Rorschach percebe que existe uma conspiração abrangente e perturbadora com ligações com o passado que eles dividiram e catastróficas conseqüências para o futuro. Sua missão é proteger a humanidade, mas quem protegerá os vigilantes chamados watchmen?


Em sua rica trilha sonora,que vai de Jimmy Hendrix,Simon & Garfunkel,Bob Dylan,Kc & The Sunshine Band,Billie Holiday,Nat King Cole Trio e Janis Joplin dentre outros.Uma música que não foi lançada no CD oficial do filme,que se chama "The Beginning Is The End",da banda americana "The Smashing Pumpkins".Porém,"The Beginning Is The End" é parte importante do trailer de Watchmen e você confere abaixo.



Filme: 5 Bananas em 5
Extras do dvd : 3 Bananas em 5

Um Forte Abraço
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem