POSTAGENS RECENTES

Matrix | Wake Up - Rage Against the Machine


Em 1999, um filme de "baixo" orçamento para os padrões hollywoodianos estreou nos cinemas.O produtor Joel Silver ,não sabia que Matrix iria ser um divisor de águas na história do cinema.Até hoje o efeito bullet time é copiado nos filmes de ação.Na história o domínio das máquinas sobre os homens faz com que um grupo liderado por Morpheus ir atrás do "One" - o escolhido - que, diz a profecia, libertará a raça humana dessas máquinas.

Matrix reinventou vários conceitos no gênero no final dos anos 90 e faturou mais de U$500 milhões de dólares mundo afora(o filme custou apenas U$65 milhões.) colocando o nome de Keanu Reeves no alto escalão de astros do cinema,além de ganhar 4 Oscars(Melhores Efeitos Visuais,Melhor Edição,Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de som).
Gerando duas continuações,9 desenhos animados chamados Animatrix e um game Enter the Matrix(que completa a história do filme Matrix Reloaded)o filme é obrigatório em qualquer coleção que se preze. Em sua Trilha sonora variada o destaque é a música "Wake Up" da banda Rage Against the Machine que você ouve agora aqui.



Um Forte Abraço
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem