POSTAGENS RECENTES

Tropa de Elite 2- DVD da Semana

Mais de 100 milhões de Reais nas bilheterias brasileiras,o filme mais visto no país em todos os tempos,11 milhões de espectadores no Brasil...

O filme do diretor José Padilha,quebrou vários records na terra tupiniquim.Também pudera,nunca um filme nacional foi tão assistido,debatido e homenageado.Tropa de Elite 2-O inimigo agora é outro é um retrato sociológico do país,o filme vai além do entretenimento,Padilha manda uma mensagem tão direta,mas tão direta... que chega a doer.E o pior, é que a maior parte do público não irá absorver a mensagem.

“Por que o Rio de Janeiro é uma cidade tão violenta? Por que tem um número tão alto de homicídios e de assaltos todo ano? Por que grande parte da capital carioca, sobretudo as áreas mais carentes, está dominada por grupos armados? Por que a história do Rio é marcada pela repetição de acontecimentos traumáticos na área de segurança pública, acontecimentos que chamam a atenção do mundo?”
Parte de um artigo que José Padilha, diretor de Tropa de Elite 2, escreveu sobre a questão da segurança pública para o Estado de São Paulo.

Wagner Moura volta na pele do agora Coronel Nascimento.Moura prova, porque ele é um dos melhores atores da sua geração.Nascimento ao longo da projeção, vai do céu ao inferno em conseqüência das suas escolhas.O ator André Ramiro(Capitão Mathias)volta como o pupilo do coronel e faz jus ao nome dos "caveiras".Falar do elenco de Tropa2 é quase uma obrigação,todos estão em extrema sintonia (Wagner Moura, Irandhir Santos, André Ramiro, Milhem Cortaz, Seu Jorge, Tainá Müller, André Mattos, Bruno D’Elia, Maria Ribeiro, Pedro Van Held,Sandro Rocha) .Mas,sem dúvida alguma a grande(e grata)surpresa do filme ,é o ator Sandro Rocha, que interpreta o miliciano Rocha.O trabalho é tão bom,que por alguns instantes chega a ofuscar Wagner Moura(ator e produtor do filme.)Rocha desperta no espectador uma revolta tamanha que me peguei em alguns momentos pensando"Se eu pego esse FILHO DA P#$@@##%...".

Tecnicamente perfeito,o filme "acerta na veia", muito dos grandes problemas de um país nascido da corrupção, Nascimento chega à dizer a certa altura da projeção "A PM do Rio tem que acabar".O filme pode ser uma continuação sim,mas trata o espectador com dignidade e não brinca com a sua inteligência.Tropa2 merece ser visto e re-visto,quem sabe assim a mentalidade da população muda.Porque não basta querermos que o Brasil mude...a mudança começa na alma do país.



🎬 :★★★★★

Nota do DVD:★★


Um Forte Abraço
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem