POSTAGENS RECENTES

Morre de câncer aos 64 anos o ator inglês Pete Postlethwaite


"O melhor ator do mundo", disse uma vez Steven Spielberg sobre Pete Postlethwaite, que atuou em Mundo Perdido: Jurassic Park e Amistad. O currículo do ator britânico inclui, ainda, surpreendentes aparições em Romeu + Julieta, Os Suspeitos, O Último dos Moicanos, Água Negra,Fúria de Titans, Alien 3 e no novo filme de Ben Affleck, The Town, ainda inédito. Mas foi em Em Nome do Pai que ganhou maior destaque a ponto de receber uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por interpretar um pai dedicado a provar a inocência do filho, personagem vivido por Daniel Day-Lewis.

O ator inglês de cinema e teatro Pete Postlethwaite, ganhador do Oscar em 1994 por seu papel em "Em nome do pai", morreu neste domingo aos 64 anos após um longo tratamento contra o câncer, informou nesta segunda-feira um amigo seu, o jornalista Andrew Richardson.

Richardson assinalou que o intérprete, que continuou trabalhando durante os meses em que estava em tratamento, faleceu em um hospital em Shropshire (centro-oeste da Inglaterra).

Nascido em 1945 em Warrington, condado de Cheshire (noroeste inglês), Postlehwaite cursou interpretação na escola de teatro Bristol Old Vic (oeste).

Começou sua carreira de ator no Everyman Theatre de Liverpool (noroeste), onde teve entre seus companheiros a atores respeitados como Bill Nighy, Jonathan Pryce e Julie Walters, atriz com a qual manteve uma relação na década dos 70.

Postlethwaite, condecorado com uma Ordem do Império Britânico em 2004, era membro veterano da prestigiosa Real Companhia de Shakespeare.

Em sua carreira cinematográfica ganhou destaque por sua impecável e sutil interpretação, dando sempre grande humanidade aos personagens.Respeitado e admirado também no teatro, Postlethwaite encenou, recentemente, uma montagem de Rei Lear, clássico de Shakespeare, no Reino Unido. O ator deixou a esposa Jackie e dois filhos.
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem