POSTAGENS RECENTES

Blake Edwards, o mestre da comédia !

O Diretor,Produtor e Roteirista norte-americano Blake Edwards, criador da Pantera Cor-de-Rosa, morreu na manhã de hoje, quinta-feira (15/12/2010), aos 88 anos em decorrência de uma pneumonia.
Conhecido como mestre da comédia contemporânea, assinou ainda títulos como "Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's -1961)" e "Vício Maldito (Days of Wine and Roses-1962)".

O seu maior sucesso foi em "A Pantera Cor-de-Rosa", de 1963, o que o levou a dirigir várias sequências durante as décadas de 70, 80 e 90.

Nascido a 26 de Julho de 1922, em Oklahoma, começou a carreira nos anos 40 como ator, mas cedo percebeu que o seu caminho era outro e decidiu escrever roteiros para os estúdios Columbia Pictures.

Blake Edwards recebeu um Óscar honorário em 2004 pelo reconhecimento do seu trabalho artístico. Antes, em 1982, foi candidato à estatueta da Academia de Hollywood pelo melhor roteiro adaptado por "Victor ou Vitória?".

"Vício Maldito" rendeu-lhe uma indicação ao Globo de Ouro de melhor Roteiro na década de 60.Com seu ator-símbolo, Edwards fez também "Um Convidado Bem Trapalhão", em 1968. O diretor foi interpretado por John Lithgow em "A Vida e a Morte de Peter Sellers" (2004).

A comédia física, o forte de Edwards, dos tempos de inspetor Clouseau e de filmes como A Corrida do Século (1965), dividiu espaço com crônicas comportamentais em longas como S.O.B. (1981) e Victor ou Victoria (1982).

O cineasta era casado com a atriz Julie Andrews, com quem trabalhou em vários filmes.




Edwards, já faz muita falta,para nós seus fãs.Que o mestre esteja em paz!

Forte Abraço.
Walther Jr.

Walther Jr ,42, trabalhou como Ator, Produtor ,Sonoplasta ,Roteirista e Diretor de teatro e cinema. Cursou cinema na E.L.C (Escola Livre de Cinema ) e teatro na escola de atores ESPAÇO CÊNICO em BH .O blog tem o objetivo de difundir a sétima arte levando informação, cultura e entretenimento. Salve o Cinema!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem